Tablet

17/02/2012 10h55 - Atualizado em 17/02/2012 14h54

Apple já está à procura de aplicativos para demostração da tela Retina do iPad 3

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Segundo o site The Next Web, a Apple está procurando aplicações que possam mostrar a qualidade impressionante da tela de alta definição Retina Display do iPad 3 em seu evento de lançamento, o que, de acordo com rumores da mídia, acontecerá no início de março.

Tela Retina? (Foto: Reprodução)Tela Retina? (Foto: Reprodução)

A empresa de Cupertino sempre usa algumas aplicações que demonstram o potencial do uso de seus equipamentos e as coloca no meio da apresentação de lançamento. Um bom exemplo disso foram os apps Garage Band, iMovie e Photo Booth, durante o anúncio do iPad 2. Já no evento de lançamento do iPhone 4S, o destaque foi a jogo Infinity Blade 2, usado para mostrar os recursos gráficos do novo smartphone.

Fontes informaram também ao The Next Web que a empresa está trabalhando no alinhamento de aplicativos para usar na demonstração do lançamento e em anúncios do seu terceiro iPad. É normal nas semanas anteriores aos eventos de lançamento da Apple que ela solicite demonstrações de apps para alguns desenvolvedores. Com isso, a empresa seleciona os aplicativos que serão usados na apresentação do evento. As fontes do site dizem que esse processo de seleção está em um ritmo acelerado, e que nessa seleção existe uma ênfase em aplicativos que trabalham com gráficos de alta definição, o que pode levar a confirmação de que o novo iPad terá realmente uma tela Retina.

Para completar, alguns aplicativos que estão impressionando a Apple já estão sendo encaminhados ao seu mais antigo parceiro de publicidade, o TWBA/Chiat/Day, para a produção de trabalhos que serão reproduzidos durante a apresentação e posteriormente, em programas televisivos.

A tela Retina Display utiliza uma tecnologia que permite que haja muito mais pixels no mesmo espaço de tela, tornando impossível ao olho humano perceber os pontos dos pixels que formam as imagens. Daí vem o nome “Retina”. A tecnologia também está presente no iPhone 4 e 4S.

A tela já é aguardada pelos fãs desde antes do lançamento do iPad 2. Com a proximidade do lançamento de uma nova versão e o surgimento de evidências como essa, são grandes as chances deste rumor se tornar realidade.

Via BRG e The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares