Media centers

01/02/2012 20h07 - Atualizado em 01/02/2012 20h07

Apple já negocia compra de componentes de parceiros para sua futura TV

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Tudo indica que a nova Apple TV esta deixando de ser apenas fruto de rumores, para se tornar um produto real, que pode chegar ao mercado ainda em 2012. Pelo menos é isso o que afirma o analista de mercado Gene Munster, da Piper Jaffray, que afirma de forma categórica que a empresa de Cupertino está em negociação com “os principais fornecedores de componentes para TVs do mercado”.

Segundo relatos, o novo sistema nada tem à ver com o já lançado Apple TV (Foto: Arte)A Apple tem planos de lançar sua TV ainda este ano (Foto: Arte)

Gene afirma que a Apple já entrou em contato com a Piper Jaffray para que a empresa fizesse a avaliação dos custos de aquisição de vários componentes ligados à dispositivos com telas de grandes dimensões. O analista considera essa uma evidência clara de que a empresa está explorando a produção de uma televisão. Gene reforça sua teoria com reuniões de engenheiros e executivos da Apple e com fornecedores asiáticos de componentes.

O analista ainda sugere que a Apple está se reunindo com tais empresas desde 2010, com o objetivo de um provável lançamento de um produto final para este ano. Gene acredita que a TV da Apple deve contar com o Siri como sistema de controle de voz, ou algo muito similar ao recurso, que estreou no iPhone 4S. Os modelos devem ter telas entre 42 e 50 polegadas e, se tudo der certo, a Apple planeja oferecer essas TVs integradas aos novos iMacs, em um estágio inicial.

Munster também afirma que a empresa pode tentar várias abordagens para ajudar na penetração da nova Apple TV, atingindo várias fontes: sinais de TV convencional, TV por streaming, serviços como Hulu e Netflix, e até a opção “a la carte”, onde o usuário pode escolher os conteúdos que deseja assinar mensalmente. Porém, o analista afirma que esta última modalidade é a mais difícil de se concretizar, uma vez que os acordos de licenciamento de conteúdo existentes podem criar barreiras para um novo formato de consumo.

Munster estima que a Apple pode vender cerca de 1,4 milhões de unidades desse novo produto, aproveitando um mercado que deve vender em torno de 106 milhões de unidades de Smart TVs em 2012. O analista relembra que a Apple só entra em mercado já existentes, com o objetivo de reinventá-los, de modo que a empresa só vai lançar uma TV quando ela tiver uma abordagem diferente dos concorrentes, e que se alinhe à proposta dos demais produtos da empresa.

Via Electronista

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares