Tablet

10/02/2012 13h45 - Atualizado em 10/02/2012 13h45

Apple pode anunciar o iPad 3 na primeira semana de março

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A espera pode estar chegando ao fim. Como em todo lançamento da Apple, o iPad 3 também é muito esperado pelos usuários, e especulado por jornalistas, blogueiros e especialistas em tecnologia. E fontes muio próximas da empresa de Cupertino confirmam que a empresa escolheu a primeira semana de março para o evento de lançamento do novo tablet de terceira geração.

iPad3iPad3 deve ser anunciado em março (Foto: Reprodução)

A Apple não marcou nenhum evento de apresentação de um novo produto para o mês de fevereiro, só tendo realizado o evento de lançamento dos aplicativos educacionais em janeiro, mas a própria Apple tratou o evento de Nova York como “evento especial”. Para a estratégia de vendas da Apple, o anúncio de um novo produto no mês de janeiro, com chegada ao mercado ou pré-venda estabelecida ainda no primeiro trimestre de cada ano é fundamental para manter o fluxo da empresa em alta, e seus produtos em evidência.

Fontes próximas à Apple afirmam que a empresa escolheu a primeira semana de março para lançar o sucessor do iPad 2, e promete fazer em grande estilo, como foi em todos os seus eventos especiais. Deve acontecer em San Francisco, possivelmente no Yerba Buena Center for the Arts, o local preferido da empresa para grandes anúncios como esse. Até o momento, nada é dito sobre a data oficial de chegada ao mercado do novo tablet, mas muitos acreditam que a Apple deve seguir o mesmo cronograma do iPad 2, que já estava disponível para o mercado norte-americano uma semana depois do seu anúncio.

Muita coisa se fala sobre como será o futuro iPad 3. Todos os indícios indicam que o modelo terá a mesma aparência física do iPad 2, mas com recursos de hardware tornarão a sua performance muito mais rápida, como um novo processador, uma unidade de processamento gráfico melhorada, uma nova tela com Retina Display, com resolução de 2048 x 1536 (ou algo próximo a isso), e uma bateria maior, para uma maior autonomia de uso.

Obviamente, a Apple se recusa a comentar rumores. Mas… e você, leitor do TechTudo? O que acha? 2012 será o ano do iPad 3?

Via All Things D

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Filho
    2012-02-11T14:47:20

    ainda vou ter um desses

  • Maria Souza
    2012-02-11T09:11:59

    apple e apple sem chances para as concorrentes , fico no aguardo do ipad 3 com a cereteza de um ultra tablet pena que a apple nao entra na guerra dos games e nao resolve fabricar um console para concorrer com a microsoftzinha (xbox 360) e a sonynha (ps3)

  • Thalisson Cavalcante
    2012-02-11T01:01:25

    Tô nem aí, não vou ter um desse mesmo! .-.

  • Nycholas Vahldick
    2012-02-14T11:42:04

    Será sim, porem isso deve acontecer mais pro segundo semestre, até porque a APPLE não será idiota de competir com o TEGRA 3 antes de saber de suas reais capacidades. Porem não serão os BAM BAM BAM do mercado dos tablets, até porque os tablets com ANDROID estão evoluindo cada vez mais, não só no hardware mas também no sistema.

  • RAFAEL GRIPP
    2012-02-10T15:57:43

    Hummm, sei la, vc troca de computador por causa do software ou do hardware? eu compraria um Ipad3 pelo hardware sim...