29/02/2012 16h27 - Atualizado em 04/04/2012 12h00

Asus apresenta seu melhor tablet na MWC, o Transformer Infinity

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A ASUS apresentou durante a MWC 2012 uma atualização no hardware de seu tablet híbrido. Lançado com o novo nome de "ASUS Transformer Infinity", sua chegada inaugura também uma nova fase da empresa no segmento, dando fim à marca Eee Pad e oferecendo recursos melhorados para os usuários que querem combinar entretenimento e produtividade no mesmo dispositivo.

ASUS Transformer Pad Infinity (Foto: Reprodução)ASUS Transformer Pad Infinity (Foto: Reprodução)

O ASUS Transformer Prime foi visto pela primeira vez na CES 2012. Na época, ele era conhecido como Eee Pad Transformer Prime TF700T, mas a fabricante decidiu adotar uma nova estratégia comercial. Assim, adotaram o nome Transformer para toda a linha de tablets que podem se conectar a um dock em forma de teclado físico, transformando o aparelho em um pequeno netbook.

Mas voltemos ao Transformer Infinity: o novo tablet da ASUS possui tela Super IPS+ de 10,1 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels, e se posiciona como o tablet com recursos mais completos da empresa, apesar de algumas características diferentes nas suas duas versões. O modelo com conectividade Wi-Fi terá um processador NVIDIA Tegra 3 de 1.6 GHz. Já o modelo com Wi-Fi+3G/4G vai utilizar um processador Snapdragon S4 MSM8960, baseado na nova arquitetura Krait, da Qualcomm.

Além do hardware, o Transformer Infinity também trará melhorias na bateria. O aumento de sua autonomia - em relação ao primeiro tablet Transformer - é de aproximadamente 13,6% em sua capacidade total. A mudança compensa o maior consumo de energia, dado a iluminação da nova tela. Por conta disso, o novo tablet da ASUS é um pouco mais espesso que o modelo original, mas suas dimensões e o peso foram mantidos.

O corpo de alumínio está disponível em duas cores (cinza e ouro), e conta com uma tira de plástico reforçado em torno do tablet, servindo para melhorar a recepção do Wi-Fi e do GPS.

Como antes, o dock opcional do tablet virá com uma bateria adicional, e terá dimensões de 263 x 180,8 x 8-10.4 mm, com peso de 537 gramas. A ASUS não revelou o preço do produto, mas é esperado que seu valor inicial fique na faixa dos US$ 599, dependendo da capacidade e da conectividade do tablet.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares