Tablet

02/02/2012 20h31 - Atualizado em 02/02/2012 20h31

BlackBerry PlayBook OS 2.0 será lançado neste mês

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A promessa da nova versão do sistema operacional do Playbook já vem se alastrando por meses, mas parece que a RIM finalmente vai lançá-la em fevereiro. A atualização deve trazer uma série de melhorias ecessárias, como um app de e-mail nativo e a possibilidade de rodar aplicativos do Android - uma promessa um tanto antiga da RIM para este tablet.

BlackBerry Playbook (Foto: Allan Melo/TechTudo)BlackBerry Playbook (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Para garantir que a atualização do PlayBook OS 2.0 já venha com aplicativos do Android, a RIM estabeleceu um prazo para os desenvolvedores. Eles têm até o dia 06 de fevereiro para enviar seus aplicativos Android para a loja BlackBerry App World se eles quiserem que seus aplicativos sejam aprovados em tempo para o lançamento da versão 2.0. No entanto, os desenvolvedores continuam convidados a submeter seus aplicativos após o lançamento da atualização.

Para serem publicados na loja de aplicativos do BlackBerry, os aplicativos tem que ser aprovados e estarem de acordo com um conjunto de regras. As regras principais são remover todas e quaisquer palavras que contenham "Android", bem como a logo do serviço e todos os links para o Android Market.

A RIM afirma que portar aplicativos Android deve ser um processo relativamente fácil. Tal novidade pode se tornar um ponto de venda forte para a empresa, dessa forma talvez ele possa conseguir vender um pouco mais, já que, apesar dos esforços da RIM, o tablet não foi um sucesso de vendas.

Anteriormente havíamos publicado um vídeo mostrando aplicativos do Android rodando no BlackBerry PlayBook, você pode vê-lo aqui enquanto a atualização oficial não é publicada.

Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares