Internet

03/02/2012 18h33 - Atualizado em 26/06/2013 13h06

Campanha de prevenção à Aids faz referência ao Facebook

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A agência McCann, de Helsinki, na Finlândia, criou uma campanha de conscientização do uso da camisinha para prevenção da Aids. Os anúncios fazem uma conexão com as redes sociais e o hábito atual das pessoas darem "check-in" nos lugares por onde passam.

facebook_placesPara a campanha de prevenção à Aids, a agência utilizou os símbolos do Facebook Place (Foto: Divulgação)

A campanha foi criada para o Conselho Finlandês sobre Aids, e é direcionada ao público jovem. São duas imagens, uma apresentando um homem e outra uma mulher, com marcações similares às do Facebook Place, versão da rede social do famoso Foursquare, em suas partes íntimas e uma barra no topo remetendo à tela do iPad. Ao lado de cada foto há um texto que mostra o nome da última pessoa e quantas outras já "visitaram a página" antes de você.

Propaganda estimula o uso da camisinha (Foto: Divulgação)Propaganda estimula o uso da camisinha (Foto: Divulgação)

Via Osocio e Buzzfeed

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares