Video game

10/02/2012 15h40 - Atualizado em 12/04/2013 11h06

Campus Party apresenta palestra sobre Kinect e Interfaces Naturais de Usuário

Alexandre Silva
por
Da Campus Party

A programação de palestras na Campus Party durante a última quinta-feira (9), contou com a presença de Mauricio Tadeu Alegretti, um Microsoft Xbox Most Valuable Professional (MVP), e consultor de arquitetura de sistemas para demonstrar ao público presente algumas informações importantes sobre o Kinect, bem como uma aula de Interface Natural do Usuário.

Mauricio Alegretti, demonstrando Interfaces Naturais de Usuário (Foto - Alexandre Silva - TechTudo)Mauricio Alegretti, demonstrando Interfaces Naturais de Usuário (Foto - Alexandre Silva - TechTudo)

A Interface Natural do Usuário (ou NUI) é a linguagem usada por desenvolvedores de interfaces de computador, onde se referem a um tipo de interface que é invisível, ou que aparece através de interações de seus usuários. A explicação teórica atiçou a curiosidade de vários campuseiros presentes, e a demonstração prática mostra que todo o processo de programação acaba não sendo um “bicho de sete cabeças”.

Por fim, Alegretti também explicou as diferenças entre o Kinect para Windows e para Xbox 360, sendo que desde o seu anúncio há poucos meses atrás, não haviam muitas diferenças aparentes ao público. De fato, a principal diferença entre o Kinect para Windows e o console da Microsoft é a distância mínima da qual o sensor consegue captar os movimentos com precisão, onde na versão para Windows tal distância é menor. Também foi feita uma demonstração de NUI através do Windows Phone 7, com resultados satisfatórios. O ciclo de palestras continua durante os próximos dias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares