29/02/2012 14h27 - Atualizado em 05/07/2012 14h07

Campus Party Recife pode ser definida na próxima sexta-feira

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Em comunicado enviado agora a pouco pela assessoria de imprensa, a Futura Networks Brasil, responsável pela organização da Campus Party no país, sinaliza de forma favorável para a realização de uma nova edição de um dos maiores eventos de Internet e tecnologia do mundo ainda esse ano em Recife. E para que o evento aconteça, seus diretores estarão reunidos na próxima sexta-feira (02/03), com o Governo do Estado de Pernambuco, para definir os detalhes da edição pernambucana.

Campus Party Refice pode ser definida na próxima sexta-feira (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Campus Party Refice? (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Nessa reunião, Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, e Mario Teza, Diretor Geral da Futura Networks Brasil, vão apresentar seus planos e avaliar as possibilidades com o governo local em levar o evento para um dos mais importantes centros de tecnologia do país. Além disso, na última edição da Campus Party Brasil, realizada no último mês de janeiro, em São Paulo, muito se falou sobre a importância de se “descentralizar” o evento, facilitando o acesso dos campuseiros das regiões norte e nordeste do país ao evento.

Além disso, é interessante também para a própria Campus Party em buscar ares novos, para atrair um novo público, e se reciclar na dinâmica do evento, com um novo planejamento. Além do encontro com o Governo de Pernambuco, os diretores da Futura Networks também vão se reunir com o Prefeito de Recife, João da Costa.

Na reunião da próxima sexta-feira, também estarão presentes representantes da Telefônica/Vivo (patrocinadora do evento no Brasil), Sebrae, SERPRO e Fishy (parceiro local do evento). Se esses detalhes ficarem fechados, o anúncio da realização do evento pode acontecer nos próximos dias. A janela planejada para a realização da Campus Party Recife é para o mês de julho de 2012, aproveitando assim as férias escolares.

A Futura Networks deixa claro em seu comunicado que a possibilidade da realização da Campus Party em Recife não tem como objetivo excluir o evento de São Paulo, que permanece como evento fixo, com sua sexta edição confirmada para 2013. Paco Ragageles mantém os internautas informados sobre o progresso das negociações para o novo evento através do seu Tumblr.

Via Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares