Internet

10/02/2012 19h20 - Atualizado em 10/02/2012 21h13

Campuseiro cria site para as pessoas se localizarem dentro da Campus Party

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Criada com base no Google Maps, a Campus Map foi desenvolvida por um grupo de campuseiros que decidiram criar uma alternativa fácil para os participantes da Campus Party 2012 marcarem encontros.

Os idealizadores do site foram Bruno Torquato, desenvolvedor de 26 anos da cidade de Brasília, O paulista William Kurosawa, também de 26 anos, e Diogo Kamioka, gerente de TI de 27 anos. Bastou divulgar o Campus Map nos stands do evento e logo surgiram diversos interessados em auxiliar o projeto, bem como utilizar o serviço.

cpbr5Campus Party (Foto: Divulgação)

As dezenas de usuários que já fizeram “check-in” no site foram identificados pelo grande mapa interativo que é exibido na página. Para usar o serviço, basta acessar o Campus Map e, em “adicionar”, fazer o check-in. Caso você já tenha se registrado e esteja procurando alguém, basta digitar o nome da pessoa em “pesquisar”.

O mapa demora para carregar e, como ainda está em testes, às vezes trava um pouco, mas nada que atrapalhe a navegação, que é bem simples. A ideia dos criadores da Campus Map é torná-la uma espécie de rotina não só na Campus Party, como também em outros eventos de tecnologia.




O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares