04/02/2012 12h29 - Atualizado em 24/02/2012 17h12

Um dos carros mais rápido do mundo é vendido por mais de R$ 760 mil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Strattor Motor Company lançou aquele que pode ser considerado um dos automóveis mais rápidos do mundo. Trata-se Caparo T1, veículo com formato de um carro de Fórmula 1 e motor parecido, capaz de andar numa velocidade de até 330 km/h. O problema, contudo, fica por conta do preço: custa £ 280 mil, cerca de R$ 760 mil.

carro potenteCarro mais potente do mundo é vendido por mais de R$ 760 mil (Foto: Divulgação)

O modelo não tem janelas. No entanto, ao contrário de um veículo de corrida, ele apresenta um banco para o passageiro. Além de acelerar muito rápido, o Caparo T1 conta com um sistema de freios potente, que reduz a velocidade de 160 km/h para zero em somente três segundos. Mais leve do que um Smart Car, o carro pesa 550 kg.

O veículo é tão potente que o novo dono terá de passar por um curso de dois dias na sede da fabricante antes de utilizá-lo. Jeremy Clarkson, piloto que testou o Caparo T1 pela primeira vez, em 2008, descreveu a sensação de dirigi-lo como maior do que qualquer outra que já teve. Na ocasião, o carro completou uma volta no circuito da equipe Top Gear em 1 minuto e 10 segundos – seis segundos mais rápido do que um dos veículos mais velozes do mundo, o Bugatti Veyron Supersport.

Atualmente, existem apenas 16 Caparo T1 na Inglaterra. Desses, só 12 foram registrados e liberados para trafegar nas ruas. Os outros são utilizados em disputas esportivas.

Via Daily Mail 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Gerbelli
    2012-02-05T15:21:40

    ja vi carros bem mais caros e bem mais rápidos tipo 400Km/h ou mais

  • Alexandre Santos
    2012-02-05T12:50:04

    Nesse caso não é erro do jornalista, e sim falta de leitura de quem fez os comentários. LEIAM ANTES DE POSTAR!

  • MARCELO CASTRO
    2012-02-05T04:10:06

    Quanta gente desinformada e atacando o jornalista. O Caparo T1 é sim o carro de produção mais rápido do mundo, tendo cravado o tempo de 6'15" em Nurburgring, o que significa que ele é quase UM MINUTO mais rápido que a grande maioria dos super esportivos (Nissan GT-R, Porsche 997TT, Corvette ZR1, Ferrari 599 GTO etc etc etc) É uma diferença absurda..

  • Antonio Mello
    2012-02-05T01:56:24

    Confusa a definição, mas teríamos que ver outros carros em uma pista similar, preferencialmente a mesma. Vale lembrar que na F1 todo mundo fala que a RBR tem o carro mais rápido, mais na verdade os que chegavam na maioria das provas com maior velocidade final em reta eram os da Force Ind; com uma aerodinamica dessas não há como fazer um comparativo honesto ao Bugatti Veyron SS ou outros de arranjo semelhante.No mundo já se construiu veículo terrestre...rsrsrsrs, para superar a velocidade do som, como 320 Km/h seria mais rápido. Dependendo do traçado, até eu com uma moto de 150 cilindradas.

  • Adauto Barretti
    2012-02-05T01:14:09

    Afff esse carro de acordo com a lista dos 10 mais rapidos nao chegaria nem em 10 lugar

  • Shinji Masaki
    2012-02-05T01:11:08

    meu sky34 aki no japao so chega, aos 330kmh sem usa o o nitrox. eu so mais meu carrin.

  • Valter Ribeiro
    2012-02-05T00:55:04

    Mas é claro que este carro conseguio ser 6 segundos mas rapido que o bugatti na pista em questão,é muito simples, ele tem a aero dinamica de um carro de formula 1,já o bugatti não!! levando em consideração a aero dinamica este carrinho apresentado leva vantagem em um circuito misto,dai ele ser o mas rapido do mundo é outros quinhestos!!!! Ele chega apenas a 320 km por horas,existem pelomenos uma dezena de carros que supera esta marca!!!!Porque será que estes seilá oque da G1 não se infomam antes de escreverem uma matéria? Sabemos que errar é humano,mas estes seilla oque,do G1 erram muito!!!!

  • Guilherme Silva
    2012-02-05T00:29:26

    Hoje o carro mais rápido é o Bugatti Veyron com 431Km/h de velocidade máxima. Mas a SSC criou o Tuatara e eles dizem que ele chega aos 440Km/h, Testes Oficiais ainda não foram feitos para comprovar a velocidade. Mas o techtudo errou feio aí nessa publicação do Caparo T1.

  • Joel Oliveira
    2012-02-05T00:08:32

    so mas o meu carro ...fusca kkk

  • Ramon Ferreira
    2012-02-04T23:37:34

    Na boa, o Veyron chega aos 408Km/h. Esse ai come poeira!

  • Raphael Ozório
    2012-02-04T23:05:41

    o carro mais rapido do mundo é o SSC Ultimate Aero

  • Paulo Stefli
    2012-02-04T22:54:28

    Realmente, deve ter algum engano pois o bugatti consegue uma velocidade bem superior

  • Ian Stefano
    2012-02-04T22:39:11

    carro mais rapido do mundo?,um bugatti consegue bater 450km/h e custa quase 6 milhoes e esse,720 mil,mais barato que uma ferrari italia,sendo mais potente,aposto que o site da globo erou ¬¬

  • Bruno
    2012-02-04T22:34:00

    Onde isso é o mais rápido do mundo? lol Veyron, CCXR, Zonda, entre outros, andam mais que isso.

  • Robson Zaniratto
    2012-02-04T22:12:48

    Não tem como um carro de 320km ganhar do Bugatti Veyron ou até mesmo do Maclaren F1. Isso está muito estranho.

  • Amarelo
    2012-02-04T20:35:22

    gustavo arueira, são 280 mil libras e não euros, portanto R$ 760 mil.

  • Leonardo
    2012-02-04T20:32:48

    O carro mais rápido do mundo é o Bugatti Veyron, que atinge 416 KM/h.

  • Deoclécio Ferreira
    2012-02-04T20:23:18

    De que adianta ficar falando "o meu carro é o mais rápido do que o seu, tens {.......} para acelerar a essa velocidade.

  • Wellington Santos
    2012-04-05T15:17:15

    Deve ser bom mesmo pilotar este carro! pesa 550 kg e acelera 0 a 100 em 2,6s que mais eu iria querer. Um carro que anda igual a uma hayabusa!

  • Alexandre Santos
    2012-02-04T16:52:08

    Chamar esse carro de "carro de arrancada" é de uma gafe sem tamanho. O tão badalado Veyron sim pode ser considerado um. Rápido em retas e péssimo nas curvas. Em um circuito esse carro(que está mais para um protótipo do que F1) surraria o Veyron como fez na pista do Top Gear, mesmo ficando longe dos 400 e tantos km/h do Veyron. Motor não é tudo, aerodinâmica sim!

  • Felipe Sampaio
    2012-02-04T15:55:48

    Jeremy Clarkson piloto HAHAHA!

  • Maximiliano Carvalho
    2012-03-03T21:28:03

    po meu ´que coisa idiota colocar carenagem em um carro de corrida ,que imfame!!!

  • Sinergia Ltda
    2012-03-02T13:03:26

    Olhem no dicionário de automobilismo. Existem diferenças entre ser mais rápido e ser maois veloz. Assim com ser mais potente não quer dizer que é o mair forte. As diferenças são: Ser veloz é alcançar uma certa velocidade máxima e ser rápido é alcançar uma certa velocidade o mais rápido possível, ou percorrer um trecho no menor tempo possível. Ser potente significa tem muitos cavalos e ser forte significa ter muitos kgf/m.

  • Rafael Ferreira
    2012-03-01T12:30:59

    O modelo não tem janelas. No entanto, ao contrário de um veículo de corrida, ele apresenta um banco para o passageiro.

  • Douglas Gomes
    2012-02-20T19:16:32

    Não foi o mais rápido em velocidade. Foi o mais rápido no circuito de testes de desempenho comparativo do programa Top Gear da BBC. Mas, na boa, é um carro de corrida que foi colocado para o mercado de consumo. Não é como os carros que sempre estiveram no comparativo. Foi como pegar um carro da formula indy, comercializar e colocar no circuito. Não é um carro pra colocar na rua. Não dá pra desejar 1 carro com 1 assento. Onde mais ficaria minha bela acompanhante? 1 assento = carro de corrida.