Internet

07/02/2012 17h31 - Atualizado em 07/02/2012 17h31

Chrome para Android é lançado

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Nesta terça-feira (7) o Google lançou uma nova versão do navegador Chrome , mas dessa vez com foco além do desktop: o novo Chrome lançado é para Android. Especificamente o Android 4.0, Ice Cream Sandwich, sistema que está disponível em um pequeno número de celulares e tablets ao redor do mundo.

A ideia do Google é oferecer a mesma simplicidade e velocidade que o Chrome já oferece no desktop. Ele traz navegação por abas, controles de privacidade e sincronização de links favoritos com a versão para desktop.

No vídeo abaixo o Google mostra algumas das funcionalidades do Chrome para Android.


Além de restringir o Chrome a uma versão específica do Android, a gigante da web também avisa no post que ele está disponível apenas para países selecionados, provavelmente apenas aqueles em que o Android 4.0 foi disponibilizado em algum dispositivo oficialmente. Como aqui no Brasil ele não chegou ainda, ainda não é possível instalar o Chrome para Android por meio do Android Market no país.

Ao meu ver o Google chega atrasado. O Android já tem há algum tempo vários navegadores disponíveis como o Opera Mini, o Firefox e o RockMelt. E eles têm uma vantagem sobre a opção do Google: estão disponíveis em uma gama maior de versões do sistema. Isso faz com que, por enquanto, o Chrome fique mesmo restrito a um número bem pequeno de usuários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Barros
    2012-02-07T19:02:18

    Muito bom.Porém liberar para o Gingerbread e pro Honeycomb seria ótimo né Google?Vou continuar com o Dolphin Browser HD e quando atualizar o meu Tab 10.1 ou o Arc S vou ver se compensa.

  • Carlos Gustavo
    2012-02-07T17:59:41

    Está disponível no Brasil, e em dispositivos que não usam o ICS legalmente. Acabei de fazer download