Sistemas Operacionais

01/02/2012 15h45 - Atualizado em 01/02/2012 15h58

Como filtrar servidores em Team Fortress 2

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Os novos jogadores de Team Fortress 2 – jogo gratuíto e que pode ser baixado através do Steam – podem sentir dificuldades no início para encontrar servidores com uma qualidade decente de conexão. Isso porque os resultados da busca automática levam o jogador para o primeiro servidor livre que aparecer, em qualquer região (normalmente nos Estados Unidos). Aprenda a filtrar os resultados dos servidores, e exibir apenas os lugares onde a qualidade do seu jogo será otimizada pela baixa latência.

Team Fortress 2 (Foto: Divulgação)Team Fortress 2 (Foto: Divulgação)

1 - Na tela inicial, clique na segunda opção “Browse Servers” (Buscar Servidores na versão em português);

2 - Na nova janela que se abrirá, desmarque a opção “Simplified List” que fica na parte de baixo da janela. Assim, a lista de servidores mostrará maiores detalhes, como o nome do servidor, a quantidade de jogadores, qual mapa está sendo jogado no momento e a latência (ping), uma das informações mais importantes;

3 - Agora a lista exibe servidores de todo o mundo, e vamos filtrar a lista para exibir apenas resultados de servidores mais próximos de nossa região, a América do Sul. Para tanto, no campo “Location”, selecione a opção “South America”. Podemos refinar ainda mais a pesquisa preenchendo o campo “Latency”. Recomenda-se a opção <100 (inferior a 100) ou <50 (inferior a 50). Lembrando que quanto menor a latência, maior a qualidade de resposta dos comandos no jogo, sem atrasos.

Lista filtrada de servidores em Team Fortress 2 (Foto: Reprodução)Lista filtrada de servidores em Team Fortress 2 (Foto: Reprodução)

4 - Outras opções que podem ser marcadas para refinar a pesquisa são as seguintes: "Server not full" (não exibe servidores lotados), "Has users playing" (não exibe servidores vazios), "Is not password protected" (não exibe servidores protegidos por senha) e "Supports replays" (apenas exibe servidores que tenha o recurso de gravar replays do jogo).

Esses filtros são úteis para mostrar apenas resultados de servidores brasileiros, que garantem uma melhor qualidade da conexão e evitando assim o "lag" nas partidas. O filtro também pode ser usado para exibir apenas servidores que tenham determinados tipos de mapas, como CTF (Capture the Flag), CP (Control Point) e outros. Para isso, basta digitar o nome do mapa na caixa de pesquisa logo acima da opção "Simplified List".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares