Gerenciadores

01/02/2012 18h32 - Atualizado em 16/07/2013 10h57

Como utilizar o inventário do Steam

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O sistema de distribuição digital Steam criou uma nova página de inventário para os usuários guardarem itens de alguns jogos, como Team Fortress 2, Spiral Knights, Portal 2 e outros itens oriundos da própria loja do serviço. Dessa forma, o jogador poderá não apenas guardar seus itens adquiridos nos jogos, mas também comprar jogos repetidos, e guardá-los como jogos reserva para presentear alguém. O mesmo vale para jogos de brinde que o usuário receba ao comprar em alguma promoção especial.

Inventário do Steam (Foto - Reprodução)Inventário do Steam (Foto - Reprodução)

Aprenda como acessar o inventário e como interagir com seus amigos através dessa ferramenta bem útil, com os passos a seguir.

1 - Ao abrir a loja do Steam, clicando com o botão direito em seu ícone na barra de tarefas, clique no ícone do envelope, que está no canto superior direito. Em seguida, clique na primeira opção, que mostra o seu inventário.

2 - O inventário irá se abrir, e na parte superior da janela é possível selecionar o jogo e seus respectivos itens. Todos os itens que aparecem nesse inventário podem ser trocados com outros usuários de sua lista de amigos.

3 - Para iniciar uma troca com um amigo, veja a lista de amigos clicando com o botão direito no ícone do Steam na barra de tarefas do Windows. Em seguida, clique na seta que existe ao lado do nick de cada um dos amigos e selecione a opção “Convidar para Trocar”.

4 - Na nova janela de troca, é possível selecionar quaisquer itens de seu inventário. Ao clicar duas vezes no item desejado, ele vai para ser selecionado para troca. Quando ambos os usuários selecionarem os itens para troca, basta apertar o botão “Trocar” no canto inferior da janela e a transação será feita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares