Computadores

29/02/2012 15h02 - Atualizado em 04/04/2012 11h47

Computador mais barato do mundo, Raspberry Pi esgota em duas horas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Rapsberry Pi, anunciado em 2011, despertou grande curiosidade por conta da promessa de ser o computador mais barato do mundo, com o preço de US$ 25 (R$ 42), no modelo mais básico. O Model B, lançado nesta quarta-feira (29/02), na Inglaterra, esgotou em duas horas. Ao custo de US$ 35 (R$ 59), o computador baseado no chipset Broadcom tem capacidade de exibir filmes em Full HD via HDMI.

Raspberry Pi (Foto: Reprodução)Raspberry Pi (Foto: Reprodução)

A Raspberry Pi Foundation criou o computador de código aberto como uma forma incentivar escolas e instituições de ensino a criar o hábito de ensinar programação e tecnologia aos estudantes. O pequeno suporta distribuições Linux populares, como Fedora e RISC OS. 

Demonstrações ao longo do desenvolvimento do modelo apresentaram o Raspberry Pi rodando Quake III, e benchmarks mostraram que o computador é mais rápido que o chipset Nvidia Tegra 2. Além disso, ele oferece o dobro da capacidade de processamento gráfico do iPhone 4S.

O Raspberry Pi é calçado por um processador de clock estimado em 700 MHz, lento se comparado aos mais recentes smartphones do mercado. O minicomputador ainda oferece 256 MB de memória RAM, duas portas USB (no Model B), saídas RCA e HDMI, slot para dispositivos de armazenamento flash, porta Ethernet (Model B) e alimentação por interface microUSB.

Via Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sayoan Oliveira
    2014-02-04T17:19:05

    Quanta ignorancia nesses comentários. Pra quem trabalha no ramo de TI pode ver que a utilidade é imensa. Se cuidem

  • Capitão Virgulino
    2012-02-29T19:00:18

    Ou então, nos modelos Bi-Volt, cores metálicas, com tomadas especiais e fio de 2 mts, por R$ 1.099,99

  • Capitão Virgulino
    2012-02-29T18:57:41

    Diego e Bruno,acho que vocês estão muito por fora, esqueceram o IOF e o REPASSE de importação. Logo custará R$ 899,99 (Já com o frete incluso porém, nas cores sólidas), nas cores metálicas R$ 999,99.

  • Claudeilson Souza
    2012-02-29T18:55:17

    SÓ FALTAVA AGORA VIM ALGUEM AQUI E FALAR Q ESSA MAQUINA PRESTA, SERIA MUITO BOM MESMO PARA A MAIORIA DOS BRASILEIROS Q COMPRAM PREÇO E NÃO QUALIDADE, COM POUCOS DIAS VIRA SUCATA!

  • Marcos Kilder
    2012-03-01T13:08:18

    putzzz, jogarao e justificarao!!!!!!!!!!!!

  • Marcos Kilder
    2012-03-01T13:06:40

    roberto albuquerque, vc esqueceu de citar o lucro das lojas, q ao venderem, jogaram para 2800 reais, e justificaram o preço pelo fato de ser o menor pc do mundo!

  • Roberto Albuquerque
    2012-03-01T12:00:03

    Bem, com os impostos de importação, quota do representante, lucro na venda, comissão do vendedor e propina para o político que aprovar a transação, chegará ao consumidor brasileiro por uns R$ 2.000,00.

  • Jhonatan Magalhães
    2012-02-29T22:44:22

    Será que roda Crysis?

  • Rolando Coelho
    2012-03-01T19:32:56

    Por aqui deve chegar no minimo a R$200,00 e olhe que estou sendo bonzinho, coloquem ai alguns impostos que são um verdadeiro assalto como o imposto de importação, os impostos que as empresas pagam para se manterem, acrescentem o assalto do valor do transporte nas nossas rodovias esburacadas e por fim o lucro da empresa.

  • Ana Fafiães
    2012-02-29T19:27:37

    Hummm sei não o barato pode sair caro.

  • Emerson Santos
    2012-03-01T07:46:01

    Para o usuario comum é claro que não faz o menor sentido essa placa.. mas para estudantes de eng. eletronica,analistas e outras areas de tecnologia embarcada é algo a ser usado como otima ferramenta de trabalho.Nosso pais infelizmente tem zero incentivo ao desenvolvimento de tecnologia e ao estudo ...

  • Duda Weyll
    2012-02-29T20:48:24

    Vocês esqueceram que é um código aberto, não precisa ser importado pois pode ser reproduzido em qualquer lugar por ter o código fonte de construção disponível. A única dúvida é saber se os políticos e/ou empresários brasileiros tem interesse em produzir... Quanto a ser bom ou não, é ótimo para a formação de profissionais desde o ensino médio, pois é uma ferramenta aberta pra ensino de programação, não tem finalidade de ser um doméstico.

  • Eduardo V.
    2012-03-01T18:55:36

    Aqui na Banânia isso deve custar uns R$ 1500,00. E o pior: o bananense compra.

  • Paulo Lima
    2012-03-01T17:41:52

    porcaria? eu chamaria de nicho de mercado. Isso daí para embarcados é uma mina de ouro.