23/02/2012 08h12 - Atualizado em 23/02/2012 08h12

Designer cria conceito de carro eletromagnético do futuro

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O designer português Tiago Miguel Inacio criou um conceito de carro eletromagnético do futuro. Trata-se de Mithos que, além de incluir recursos de alta tecnologia, esbanja beleza.

mithoselectromagneticconceptvehicle-02Carro eletromagnético do futuro (Foto: Divulgação) 

Na parte externa, o carro se parece muito com o "Batmóvel", criado pelo diretor de cinema Tim Burton, mas com alguns detalhes mais redondos e enxutos. Já na parte interna, há uma espécie de “impulsão quântica”, recurso utilizado por companhias de trem.

mithoselectromagneticconceptvehicle-01Carro elotromagnético do futuro (Foto: Divulgação)

Segundo Inacio, o Mithos utilizaria um motor elétrico de 1,5 MW, com zero emissões de gases e uma potência para atingir até 397 km/h. Além disso, ele poderia ser recarregado por meio de centrais elétricas de Wi-Fi. Sobretudo, entre outras tecnologias, o veículo contaria com uma lataria de fibra resistente a danos, leitura automática do tipo de terreno, uma tecnologia de teletransporte e resposta instantânea de aceleração.

Para conhecer um pouco mais sobre esse conceito chamado Mithos, confira o vídeo abaixo:


Via Tecnabob

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Franklin Aquino
    2012-03-13T16:59:14

    esses carros futuristas são muitos eh bizzaro...prefiro os de hoje

  • Jaison Barreto
    2012-02-24T08:52:18

    se o designer é português, o carro provavelmente vai ser movido a energia solar, mas não vai andar de noite.

  • Valter Ribeiro
    2012-02-23T23:05:48

    Ouvi dizer que o Wolverine estava disposto a seder o adamantium do seu esqueleto,para que o carro foce construido com o metal mas resistente da terra,mas não aceitaram,eles acharam melhor fazer de fibra, para que o magneto não pudesse exercer seu poder sobre ele!!! KKKKKKKKKKKKKK

  • João Vicente
    2012-02-23T19:26:35

    Hudson...tá lindo, ia morrendo a rir. Acho que devias seguir uma carreira de SCI-FI. Tens jeito...kkkkkkkk

  • Paulo Fernanades
    2012-02-23T17:55:01

    Não sei não. O desenho do veículo é maravilhoso, agora, quanto ao motor elétrico proposto com 1,5MW, acho que o cara viajou legal. Um motor elétrico desse porte necessita de uma fonte de energia pra lá de nervosa. Aí fica a pergunta: De onde e como viria essa energia para alimentar o motor? Será que igual aos troleibus ou trens???

  • Douglas Ferraz
    2012-02-23T15:56:00

    vamos ver se o C.Ronaldo vai ganha esse presente

  • Jessica Santos
    2012-02-23T13:13:04

    Fantástico!

  • Luiz Pinto
    2012-02-23T12:34:40

    Pra que um carro precisa alcançar 400km, meu Deus do céu? Onde é que a gente vai andar numa velocidade dessas? Só se o cara quiser morrer e maar os outros!

  • João Junta
    2012-02-23T12:10:55

    Caramba!!! aqueles raios saindo do alto me lembrou o Filme "GUERRA DOS MUNDOS"...KKKKK..... O carro lembra o Batmóvel e o resto Guerra dos Mundos?!?!? Assim fica fácil né!!!! kkkkkkk.... vou assistir bastante filmes futuristas e virar designer automotivo!!!! O Sr. Tiago Miguel Inacio tem que entender que isso trata-se de Mithos....kkkkkkk...chorei!!!!

  • João Vicente
    2012-02-23T12:10:11

    Acho o carro lindo, é um projecto de ficção espetacular. Claro que a tecnologia que ele fala no site do Mithos não existe e se alguma vez existirá, ninguém aqui seria vivo. kkkk

  • Gecina Galvao
    2012-02-23T10:18:12

    Parei de ler no teletransporte...

  • Augusto Rocha
    2012-02-23T15:48:57

    Preferia ter ido ver o Pelé!

  • Alexandre Timao
    2012-02-23T15:17:42

    Muito Show, é realmente o carro do futuro e que realmente só não vai ser do presente por causa das industrias em geral, não gerará lucro pra elas, novamente a eterna ganancia do Homem por dinheiro. Mais o veiculo idela limpo e com um designer extremamente lindo, show de bola

  • Matheus Santos
    2012-02-23T14:52:46

    #Cairo Lesse, e vc acha que precisa de quantos cvs pra conseguir chegar aos 400 km/h??? 600??? sua conta deve estar certa mesmo deve ser por volta de 2 mil, é só olhar o veyron super sport.

  • Rayner Santos
    2012-02-23T14:33:03

    acho isso uma loucura ....msm

  • Rodolfo Olivastro
    2012-02-23T14:06:14

    "IGUALZINHO O CARRO DO BATMAN" ¬¬.......tem vaga ai na techtudo?

  • Mauro Sousa
    2012-02-23T13:43:05

    isso tudo pra colocar na buraqueira das ruas e estradas do Brasl? melhor não, e outra coisa.....o cara compra pra andar no trânsito de são paulo? 400 k/h? é melhor inventar um que não tenha rodas e sobrevoa os outros carros pra pessoa chegar mais rápido em casa....

  • Marcelo Coelho