Jogos de RPG

06/02/2012 15h09 - Atualizado em 06/02/2012 17h14

Diablo III foi construído com suporte para jogadores daltônicos

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Blizzard anunciou que Diablo III trará um sistema para ajudar jogadores daltônicos, uma deficiência visual relacionada à identificação de cores. O título foi construído, desde o início, para ser viável a esta parcela de consumidores que, na maioria das vezes, tem dificuldade em diferenciar as cores vermelho e verde.

Diablo III foi projetado para ser lançado já com suporte para jogadores daltônicos (Foto: Divulgação)Diablo III foi projetado para ser lançado já com suporte para jogadores daltônicos (Foto: Divulgação)

A informação surgiu após a pergunta de um fã. Na ocasião, o gerente de comunidades da Blizzard, Bashiok, aproveitou para pedir que os daltônicos se manifestassem em relação aos testes Beta de Diablo III, com o intuito de descobrir possíveis erros nesta versão especial do jogo.

O título ainda não tem uma data definida para ser lançado. No entanto, a expectativa é que Diablo III chegue no meio deste ano para PC. Tudo indica que os consoles também receberão uma versão do jogo.

Via Dsogaming

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Lucena
    2012-02-07T00:08:07

    isso msm, nao façam sistemas baseados em cores, mas sim em formas. e tb coloquem legendas em td pro pessoal surdo.