Internet

22/02/2012 11h09 - Atualizado em 22/11/2013 10h14

Doodle do Google homenageia Heinrich Hertz

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo
Doodle do Google em homenagem a Hertz (Foto: Reprodução)Doodle do Google em homenagem a Hertz (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (22), o doodle da Google lembra apenas pelas cores o logo original do site de busca. Em homenagem aos 155 anos de Heinrich Rudolf Hertz, o doodle virou um contínuo de ondas coloridas. O físico alemão viveu no século XIX e demonstrou a existência da radiação eletromagnética. Hertz pôs em evidência, em 1888, as ondas imaginadas por James Maxwell 15 anos antes.

Confira também o Doodle do Doctor Who e viaje no tempo com o jogo da série de ficção científica! 

O nome Hertz é familiar para praticamente todo mundo que lida com informática. Os processadores de computadores, smartphones e tablets têm seus “batimentos cardíacos” expressos em Hertz (Hz), megahertz e gigahertz. O nome do físico batizou a unidade de frequência que mede o número de ciclos por segundo de um fenômeno periódico. A unidade ganhou o nome de Hertz apenas em 1930 – 36 anos após a sua morte.

Embora Hertz tenha sido o primeiro a provar que as ondas eletromagnéticas podem viajar com a distância, ele não encontrou um uso para sua descoberta. Suas experiências, no entanto, pavimentaram o caminho para a invenção do rádio e da televisão anos depois.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares