Video game

16/02/2012 14h59 - Atualizado em 29/05/2012 19h38

Durango é o codinome do novo Xbox

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

De acordo com o site estrangeiro Kotaku, o novo Xbox, que já estaria em produção pela Microsoft, ganhou um codinome: Durango. Trata-se de um nome de projeto, assim como foram os casos de Natal para o Kinect, Dolphin para o GameCube e Revolution para o Nintendo Wii. Ainda segundo o site, a informação teria vindo de fontes internas da companhia.

xbox (Foto: xbox)Novo Xbox ganha o codinome de Durango
(Foto: Reprodução)

O nome é o mesmo de um dos estados do México, o que sugere que a Microsoft aprecia as regiões quentes da América. Isso porque Natal foi utilizado justamente por causa cidade brasileira.

A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a expectativa é que algo seja mostrado durante a E3 2012, que acontece entre 5 e 7 de julho, em Los Angeles, Estados Unidos.

E aí, gostou do nome? Que comecem as piadinhas.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsandra Bezerra
    2012-02-17T19:00:19

    Vinícius Bonassoli e Christian Ruas, vocês são deste planeta ou estavam fora de órbita?? Aonde que ps3 e xbox360 estão no auge? Já são consoles cansados que não lançam nada de novo, tudo é igual com gráficos ultrapassados em comparação aos pc's um pouco turbinados... a evolução chega cedo cada dia que se passa, quando o wiiU for lançado ninguém mais jogará essas carroças.

  • Bobby Z
    2012-02-17T08:55:58

    Acredito que seja apenas especulação. O mercado vive disso. A Microsoft, bem como o XBOX 360, vivem sem melhor momento. Tem muito mercado pela frente, jogos com novas engines que exploram o processamento bem como as funcionalidade do Kinect que para o Brasil e quase um recem-lançado uma vez que somente agora os preço se tornaram acessíveis.

  • Sylvio Pascolato
    2012-02-17T08:36:59

    A quem possa interessar: no paraguai BF3 paguei $55,00, como tenho ps3, comprei + 1 controle: $ 40,00 e o navigator $ 23,00... so para uma ideia do qto é cobrado de imposto por aqui. fazendo uma comparação entre lojas (americanas/submarino e etc) virtuais e mercado livre, na media tive uma economia de R$ 200,00.

  • Helio Silva
    2012-02-17T01:18:21

    iiii durango kid só existi no gibi. e quem quiser que eu fique e entrar pra história com vcs. né RAUL.

  • Christian Ruas
    2012-02-16T23:16:21

    Concordo com vc Vinicius Bonassoli, mas acho que por questao de midias, o xbox esta começando a ver q é necessario uma muda, o ultimo final fantasy é um exemplo disso o jogo teve que ser dividido em 2 pra poder ser lançado para xbox ja que a midia nao suportava o jogo completo, mas mesmo assim ainda é cedo e duvido muito que o ps3 mude tbm antes de 2014, alem disso é necessario para a sony criar alguma tecnologia nova e interativa, ja que os proprios jogos atuais nao consomem do poder de processamento do ps3.

  • Rodrigo Cunha
    2012-02-16T22:50:37

    Comida na china é muito barato, com o equivalente a 50 centavos de real tu come um banquete por lá...

  • Vinícius Bonassoli
    2012-02-16T21:50:14

    Acho uma burrada lançar outros consoles se o xbox 360 e o ps3 estão no auge de suas vendas...Isso é um marketing negativo...

  • Rayan Sousa
    2012-02-16T20:13:05

    Daniel Silveira, não são só os jogos que são caros, tudo voltado para tecnologia e bem mais caro aqui no Brasil, os impostos altíssimos é claro, ajudam muito, mas o que muita gente não vê, é que a mão de obra aqui no Brasil é bem mais caro que nos outros países por exemplo, o que faz com que o preço do mercado de tecnologia suba tao grandiosamente. Outro exemplo: na China, Japão, entre outros países Asiáticos, vemos que o preço da tecnologia é muito barato, mas eles não estão felizes com isso, pois alimentação pra eles e bem mais caro, é como se fosse ao contrario aqui da gente.

  • Daniel Silveira
    2012-02-16T19:04:52

    Voces sabiam que os jogos são tao caros porque no Brasil os jogos de video game são considerados como jogos de azar para o governo. O imposto cobrado em cima deles são os impostos cobrados para jogois de azar. e por isso sao tao caros.

  • Tiago Alves
    2012-02-16T18:49:20

    Faça a conversão para o Real e você verá que o preço não está tão longe. Principalmente por que começou a ser fabricado aqui no Brasil. Os jogos estão lentamente baixando de valor. Vejo um futuro bom pela frente. Afinal, é o ramo de entretenimento que mais fatura no mundo todo.

  • Lucas Carneiro
    2012-02-16T18:29:18

    Marcelinho Donato, concordo com tudo que você disse menos com a reclamação do preço do xBox no Brasil por que o preço não é culpa da microsoft mas sim dos impostos do nosso país.

  • Marcelino Donato
    2012-02-16T17:34:35

    Bem eu acho que antes da microsoft lançar outro Xbox ela poderia ver o lado dos brasileiros. Nós adquirimos o xbox há muito tempo atrás e não temos 1/3 das coisas que tem na live americana como, vários aplicativos e etc. Sem contar a diferença enorme de preço dos jogos e do própio xbox, no EUA custa 350,00 dólares e no Brasil 790,00 reais. Estou indignado!

  • Anderson Pinto
    2012-02-16T15:35:40

    Durango Kid

  • Luan Lupetti
    2012-02-16T15:22:54

    tinha nome pior não ?