Media centers

17/02/2012 08h45 - Atualizado em 17/02/2012 17h19

Empresa canadense revela detalhes sobre a iTV: ‘iPad gigante’

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A iTV está chegando, e ao que tudo indica, com diversas novidades e sistemas de funcionamento pra lá de revolucionários. E as empresas de telecomunicações canadenses Rogers e Bell afirmaram, inclusive, que já recebeu alguns modelos do novo aparelho da Apple. Além disso, de acordo com informações do jornal Globe and Mail, o novo eletrônico foi classificado como uma espécie de “iPad gigante”.

Segundo o que foi divulgado na matéria do diário canadense, o iTV promete. Duas fontes ligadas à Apple concederam entrevista ao jornal e revelaram que a televisão de tela plana será controlada por voz, utilizando um sistema semelhante ao Siri, do iPhone 4S, e também oferecerá aplicativos como os do iPad. A novidade mais curiosa, no entanto, seria um controle gestual: os usuários poderão utilizar os seus aplicativos com movimentos, como os que se utiliza no Kinect, do Xbox, por exemplo.

Na Internet, já há imagens conceituais da iTV, feitas por internautas (Foto: Divulgação)Na Internet, já há imagens conceituais da iTV, feitas por internautas (Foto: Divulgação)

Estas notícias vão ao encontro dos resultados de uma pesquisa feita pela loja americana Best Buy, que perguntou o que os usuários mais gostariam de ver na iTV. A resposta deles foi que esperavam que o aparelho fosse uma televisão de 42 polegadas, com resolução FullHD, de 1080p, e que rodasse Angry Birds e outros aplicativos, custando cerca de 1499 dólares. Eles também gostariam de poder controlá-la remotamente por seus iPhones e iPads e de ter acesso a serviços como o Netflix.

Como sempre, nenhuma das novidades foi confirmada oficialmente pela Apple. Nem mesmo o suposto slogan “Reinventando o que uma TV pode fazer”. Os rumores, porém, seguem fortes e acredita-se que a iTV saia do papel, no máximo, em 2013.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mozart Freire
    2012-02-28T10:45:37

    ô Dilermano olhe no canto inferior direito da foto...MULT TOUCH SCREEN,,,

  • Jefferson Silva
    2012-02-17T17:17:40

    Putz tv touch é tão funcional quanto uma tv sem controle remoto. Assim como monitor touch não pegou uma tv assim dificilmente irá pegar! Ninguém quer ver as imagens cheias de marcas de dedos e gordura. Sem contar que vindo da apple é capaz de até pra ver uma canal aberto ter que passar pelo sistema deles... oq dira conectar um usb na tv...

  • Felipe Rocha
    2012-02-17T13:57:58

    A Apple REinventou a TV... (assim como foi o slogan do iphone)

  • TERCIO BAMONTE
    2012-02-17T13:57:42

    inventou não. REINVENTOU. E não será balela. A Apple só lança alguma coisa quando tem CERTEZA de que será revolucionário.

  • Rafael Souza
    2012-02-17T13:56:06

    Na verdade a 'apple reinventará o modo de como usamos a tv.'

  • Eric Micaela
    2012-02-17T13:41:25

    Daqui a pouco vao falar que a Apple Inventou a TV

  • Diego Soares
    2012-02-17T13:35:40

    vishhhhh....

  • Ronei Franco
    2012-02-17T20:41:48

    Será interessante se vier com AppleTV embutido!!

  • Francisco Sousa
    2012-02-17T19:44:22

    iTV se for esse mesmo o nome a apple vai ter que pagar muito pelo nome que e de uma emisora de televisao aqui na inglaterra. kkk nao tem o que escrever fica inventando!

  • Dilermando Filho
    2012-02-17T18:10:04

    Prezado Jefferson, leia a matéria, não será sistema touchscreen.

  • Jose Junior
    2012-02-17T17:50:22

    Gostei das marcas de dedos gordurosos na tela da ITV

  • Alexsander Macedo
    2012-02-17T16:51:08

    O Apple TV (Aparelho) existe a muito tempo no minimo 4 anos, ainda não tinha GoogleTV os primeiros GoogleTV foram setup-box e começaram a ser testadas em aparelhos a pouco mais de um ano, a idéia do iTv é eliminar o aparelho AppleTV e ter o software direto na tv. Ao contrario da Google que usar hardware de terceiros, a Apple mantém sua linha de produtos na qual ela tem todo controle. Talvez por isso ela faça tanto sucesso e não tem tanto hardware descontinuado como o Android.

  • Ranieri Junior
    2012-02-17T16:23:08

    Tudo bem que exista erros no texto, mas a matéria é interessante, a iTV seria mais uma novidade da Apple, que sempre nos apresenta soluções incríveis. Se houver um fundo de verdade na iTV eu quero ter uma.

  • Eduardo Costa
    2012-02-17T16:19:28

    Thiago, ja existe uma ideia de Android Tv a muito tempo ..

  • Paulo Feitoza
    2012-02-17T15:56:43

    Falou tudo Thor. Aline Jesus, copiar um texto da internet e jogar no Google translator e depois colar como se o texto fosse seu e ridículo. O pior e colocar empresa de telecomunicações Rogers and Bell. As duas são concorrentes! E como se você falasse Tim e ViVo. Bell e uma empresa e Rogers e a outra. Procure se informar melhor para depois informar as pessoas corretamente.

  • Marcelo Barros
    2012-02-17T14:26:37

    da mt pena desses fanboys que acreditim em qualquer noticia que sai nesse sitezinho, eu mesmo tenho um ipad 2 ele eh show agr nem por isso fico venerando ate oq ainda nem saiu da apple, e so comprei ele pq na asia convertendo tava 100 reais a menos que o galaxy tab 10.1, pq seria me pergunto as vezes?! daqui a pouco a apple inventou a tv, a luz eletrica, o automovel e pq nao o aviao o superman e o teletubbies !!

  • Thor Wayne
    2012-02-17T14:23:00

    Rogers and Bell são duas empresas diferentes... É impressionante como hoje em dia, com google a uns cliques de distância, não se faça nem o báscio.

  • Shalimar Winkler
    2012-02-17T14:10:21

    Daqui a pouco a sábia da mulher maçã vai dizer que o fato dela ser famosa inspirou a Apple a criar uma TV...