Internet

10/02/2012 18h10 - Atualizado em 10/02/2012 18h10

Facebook revela planos para novos jogos e aplicações móveis em 2012

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook divulgou nesta quarta-feira (8) detalhes dos investimentos em jogos e apps para versões móveis da rede social. O Open Graph é a principal novidade que encorajará as pessoas a criarem aplicativos sociais multiplataforma, ou seja, que rodem tanto no computador quanto no celular.

faceappOpen Graph vai incentivar a criação de aplicativos sociais que rodem no celular (Foto: Reprodução)

Diretor de produção no Facebook, Carl Sjogreen, apresentou algumas metas de planejamento da empresa. "Você  meio que tinha que ter um PhD no Facebook para construir aplicativos para o Facebook. Se você está fazendo um aplicativo social é realmente importante pensar em multiplataforma", disse.

De acordo com Sjogreen, os usuários se interessam em possuir uma timeline dinâmica que eles possam compartilhar, entre outras coisas, o que estão fazendo.

"Temos que ter tudo isso para a plataforma ser completa. Nós temos milhões de pessoas jogando no Facebook todo dia e isso é uma parte importante na nossa experiência. Acredito que o potencial para jogos é enorme e para outros aplicativos também. Queremos ajudar o usuário a encontrar o aplicativo perfeito para tudo o que ele quiser fazer", afirmou.

Os aplicativos precisam estar disponíveis nas versões móveis do Facebook, já que mais da metade dos usuários da rede social acessam o site em smartphones ou tablets. A criação deste tipo de app não é tão avançado se comparado ao software para iOS ou Android, por exemplo.

Via Mashable 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares