Internet

16/02/2012 14h55 - Atualizado em 16/02/2012 14h56

Facebook terá contas verificadas e pseudônimos

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A partir de hoje (16/02), a rede social mais utilizada no mundo, passa a verificar a identidade de alguns internautas. O Facebook confirmou que a "verificação de perfil" vai aparecer para aqueles usuários que têm um número grande de assinantes em suas páginas, para garantir que essas pessoas apareçam em destaque na rede.

Contas verificadas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Contas verificadas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Funciona da seguinte maneira: o Facebook oferece a verificação da conta. Em seguida o usuário contemplado com o recurso deve mandar uma foto de documento oficial emitido pelo governo com nome completo e data de nascimento. Os funcionários da rede social manualmente verificam esses dados e liberam a conta verificada.

O benefício de ter uma conta verificada reside nos resultados de busca. Quando a pessoa busca pelo nome do famoso, provavelmente a conta verificada aparecerá na frente dos demais resultados. É mais uma forma, também comum no Twitter e Google+, para evitar que perfis fakes ganhem novos assinantes por apresentarem o nome de um famoso.

Caberá à personalidade definir se quer que no perfil apareça o apelido, o nome profissional ou ambos. Para artistas é bem provável que optem por mostrar somente o nome pelo qual são conhecidos.

O Facebook explica que a verificação de contas será analisada caso a caso. E a rede social vai entrar em conato com os usuários para oferecer o recurso. Não haverá voluntários para uso da verificação, portanto.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliana Caetano
    2012-02-16T15:58:38

    aprovo hein! adeus fakes kkkk