Internet

10/02/2012 16h50 - Atualizado em 10/02/2012 16h50

Festas organizadas pelo Facebook devem ser proibidas na Alemanha

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

Organizar festas através do Facebook se tornou uma atividade popular na Alemanha. No entanto, o comparecimento excessivo de pessoas gerou diversos incidentes. Diante disso, as autoridades do país proibiram qualquer tipo de festa organizada pela Internet.

Uma das festas em Londres (Foto: Uma das festas em Londres)Uma das festas em Londres (Foto: Reprodução)

O recurso ainda deverá ser aprovado na Alemanha, mas os ministros querem que os adolescentes recebam auto-ajuda nas escolas para serem alertados sobre os perigos das mídias sociais.

As autoridades garantem que esses jovens não pedem alvará para realizar festas, fato que se torna preocupante devido à falta de segurança adequada para a quantidade de pessoas.

A gota d’água ocorreu na cidade de Hamburgo, quando uma jovem marcou a data de celebração de seu aniversário de 16 anos em sua casa. O evento no Facebook foi marcado como público, fazendo com que 1.600 pessoas comparecessem. Cerca de onze pessoas foram detidas por lesão corporal. Já em Wuppertal, outra festa levou mais de 800 pessoas ao local marcado. Foram detidos mais de 40 pessoas.

Via The Telegraph

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares