Sistemas Operacionais

02/02/2012 19h08 - Atualizado em 24/10/2013 11h49

Ford integra aplicativo Slacker Radio ao seu sistema de controle por voz

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A empresa automobilística Ford anunciou a inclusão do aplicativo Slacker Radio ao seu sistema de controle por comandos de voz, o SYNC. O Slacker é um serviço de rádio pela internet onde o usuário pode selecionar estações personalizadas. O novo recurso está disponível para os smartphones com sistemas iOS, Android e BlackBerry.

slacker-radioSlacker Radio passa a ser compatível com o sistema da Ford (Foto: Reprodução/Apple App Store) 

O sistema SYNC da Ford permite que o motorista controle funções do veículo e acesse recursos e aplicativos no smartphone simplesmente utilizando a sua voz, mantendo as mãos no volante e os olhos na estrada o tempo todo.

Os proprietários de carros da Ford com esse sistema agora serão capazes de usar os comandos de voz para selecionar as estações de rádio, pular músicas, marcar as estações ou faixas favoritas e até mesmo censurar uma música ou artista que não deseja ouvir. Em áreas onde não há nenhum tipo de conexão com a internet, os motoristas poderão ouvir suas músicas armazenadas diretamente no smartphone.

Saiba também como criar uma rádio online de graça com o tutorial do Techtudo.

Com o Slacker Radio, mais de 150 estações ficam disponíveis aos motoristas. Caso o usuário não queira ouvir as estações personalizadas de música, ainda existe a opção de sintonizar as grandes emissoras de rádio norte-americanas, como a ABC News e a ESPN Radio. O aplicativo promete uma programação exclusiva e interativa, além de um catálogo de músicas que é, pelo menos, dez vezes maior que o dos concorrentes.

A atualização do aplicativo da Slacker Radio compatível com o serviço SYNC da Ford já está disponível nas respectivas lojas de app do iOS, Android e BlackBerry OS. Já o serviço SYNC está presente nas versões 2012 dos modelos Ford Fusion, Fusion Hybrid, Fiesta, Mustang, F-150, F150 SVT Raptor, Super Duty, Expedition, E-Series e GT500 Shelby, todos comercializados nos Estados Unidos.

Via PRNewsWire

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares