20/02/2012 10h09 - Atualizado em 20/02/2012 10h09

Garagem high-tech permite estacionar mais de um carro no mesmo lugar

Paola Príncipe
por
Para o TechTudo

Uma empresa do Reino Unido chamada Cardok criou um sistema de garagem que é capaz de estacionar mais de um veículo no mesmo lugar. Graças à tecnologia de pilares hidráulicos que são acionados por controle remoto, uma das garagens se esconde no subsolo. Assim, é possível estacionar outro carro no andar de cima ou até mesmo deixar o espaço livre.

Garagem para mais de um carro (Foto: Divulgação)Garagem para mais de um carro (Foto: Divulgação)

O sistema é disponível em duas versões, Mono e Multi. Na primeira, é possível estacionar apenas um veículo, deixando a calçada ou garagem vazia. A versão Multi, pode ser de comprimento duplo, largura dupla ou altura dupla, e permite acomodar cerca de 10 toneladas no total.

Como as garagens comuns ocupam uma boa parte do terreno útil das residências, esta solução foi criada para quem quer manter um jardim à frente da casa ou tem mais de um carro.

Como toda boa invenção high-tech o investimento é um pouco alto. A versão Mono sai por U$ 61 mil, algo em torno de R$ 105 mil na cotação atual. A versão Multi fica em U$ 72 mil, pouco mais de R$ 124 mil.

Via Oh Gizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tecmi9
    2012-02-20T14:00:21

    kkkkkkkkk,que coisa mais velha,já tenho um deses a tempo,já tô pensando até em trocar por uma tecnologia Alien,mas fiquem tranquilos daqui a uns 500 anos vcs ficaram sabendo q tecnologia é essa!

  • Rolando Oliveira
    2012-02-20T11:56:31

    Se a moda pegar, e com a gana de arrecadação de impostos, quanto será que as prefeituras vão cobrar pelo benefício?

  • Fabio Moschetti
    2012-02-20T11:45:20

    ja mandei colocar uma na minha casa

  • Mauro Lima
    2012-02-20T11:30:00

    Até que em fim uma boa ideia para dobrar ocupação de local destinado a Garagem, somente o custo desta é que parece ser muito salgado.

  • Wallace Ferreira
    2012-02-27T11:33:25

    Esse é o brasil..bom se uma tecnologia desse tipo "cai" no brasil aii como seria bom,so q tem um problema?como falaram ali em baixo brasil lugar de devastação chuva chegando a 5 metros...imagina quem tem isso aqui...com toda a certeza iria o carro iria virar submarino...muito bom..aii o brasil vai iventar o novo carro q anda na lama e na agua podre...OIA Q BOM..oO?

  • Krauser Abe
    2012-02-21T07:59:56

    Oi Paola Principe, poderia ter trazido uma notícia mais atualizada, isso é o que mais tem no Japão.

  • Fernando Almeida
    2012-02-20T20:54:49

    com a quantidade de enchentes que no brasil certamente este projeto ficaria bem mais caro.....

  • Agnaldo Silva
    2012-02-20T20:50:02

    kkkkkk fazer uma garagem desta é muito facil basta cavar um buraco no seu quintal e instalar um elevador de carros, isso mesmo aqueles ultilizados em oficinas mecanicas e garanto a vc q nao vai custar mais q dez mil

  • Eduardo Silva
    2012-02-20T14:41:06

    Comissariox "pessas" ? OMG :O

  • Ewerton Ferreira
    2012-02-20T12:46:13

    Já que isso é impossível no Brasil ( falo em nome da maioria da população que não temos condições) então isso fica apenas no papel ou para outros países que tem capacidade de desenvolver outras tecnologias, até porque o Brasil e os brasileiro já tem outros problemas mais importantes para da uma solução, então fica ai a dica.

  • Alessandro Delfino
    2012-02-20T12:37:21

    Essa noticia é velha!