Internet

09/02/2012 17h35 - Atualizado em 09/02/2012 17h35

Google deve lançar seu serviço de armazenamento na nuvem em breve

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou que irá lançar seu novo serviço de armazenamento de dados na nuvem para competir diretamente com seus concorrentes da Amazon, Apple, Microsoft e Dropbox. O nome do serviço se chamará Drive e tem previsão de lançamento para as próximas semanas.

Drive, serviço de amarzenamento na nuvem do Google. (Foto: Reprodução)Drive, serviço de amarzenamento na nuvem do Google

A empresa afirmou que há uma necessidade em expandir os seus serviços, pois as suas concorrentes estão investindo em novos nichos também.

Além disso, o chamado "cloud computing"  facilita a vida de quem precisa acessar seus arquivos pessoais a partir de outro computador, celular ou tablet.

O serviço Drive vai oferecer armazenamento de fotos, documentos, musicas e vídeos gratuitamente, porém haverá um limite de espaço virtual. Quem precisar de mais memória, deverá assinar um pacote pago. O serviço será compatível para plataformas mobile entre elas o Android, iPhone e Windwos Phone.

A previsão é que o serviço seja lançado no próximo semestre, mas ainda sem data para disponibilidade no Brasil.

Via The Next Web

---

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares