Internet

15/02/2012 19h08 - Atualizado em 15/02/2012 19h08

Google divulga campanha do Google Maps em comemoração ao dia dos namorados

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O tradicional Valentine’s Day - o dia dos namorados norte-americano - foi comemorado nesta última terça-feira (14), e para promover a data o Google criou um comercial bem interessante. Um casal marca um encontro em um famoso shopping de Minnesota e o namorado, chamado Daniel, cria uma verdadeira aventura até sua apaixonada parceira encontrá-lo.

Google cria comercial especial para o Valentine's Day em que casal usa o Google Maps em um encontro (Foto:Reprodução)Google cria comercial especial para o Valentine's Day
em que casal usa o Google Maps em um encontro
(Foto:Reprodução)

O que isso tem a ver com o Google? Toda a comunicação entre os dois é feita por meio de smartphones com Android.

Ao chegar ao shopping, o Mall of America, a namorada recebe uma mensagem de SMS de Daniel perguntando se ela já está no local. Ela diz que sim e, então, ele começa a lhe dar instruções do que fazer, orientando-a a visitar diversos pontos diferentes do shopping.

O Mall of America é famoso por sua grandiosidade, dividido em quatro enormes andares setorizados. Como se localizar, então, em um lugar como este? É aí que entra a grande propaganda do Google: utilizando o serviço de mapas Google Maps. Para localizar os pontos e as dicas enviadas por Daniel, a namorada busca os locais no Maps.

Um detalhe interessante sobre esta funcionalidade é o fato do serviço do Google cada vez mais possuir informações sobre locais fechados, como shoppings ou aeroportos, e não somente sobre ruas. E o melhor de tudo para os usuários do sistema operacional móvel Android: com acesso fácil de qualquer lugar do mundo pelo seu smartphone ou tablet. De graça.

Confira o vídeo:

Via Google Blog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares