Internet

03/02/2012 11h33 - Atualizado em 03/02/2012 11h33

Hootsuite agora suporta Digg, Trendspottr e InboxQ

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O Hootsuite anunciou recentemente que adicionou suporte para mais quatro serviços, além de finalmente tornar a sua API pública. Para quem não sabe, o Hootsuite é um serviço que gerencia redes sociais, como Tumblr, Facebook, Twitter e agora Digg, InboxQ e Trendspottr.

Cada aplicativo tem um conjunto de recursos exclusivos que podem ser acessados através do painel do Hootsuite, fazendo com que o usuário ganhe tempo e aumente a sua produtividade, pois ele não vai precisar acessar cada um desses sites para atualizar o status ou compartilhar conteúdo.

05-09_hootsuiteHootsuite gerenciará Digg, Trendspottr e InboxQ (Foto: Reprodução)

No Digg os usuários compartilham links de notícias, podcast e vídeos enviados e avaliados por eles mesmos. A integração com o Hootsuite vai permitir compartilhar qualquer tipo de conteúdo sem precisar acessar o site.

O TrendSpottr é um novo serviço que identifica em tempo real as tendências e informações que estão em alta no Twitter e Facebook. O serviço utiliza um conjunto único de algoritmos e técnicas de filtragem para identificar as principais tendências de vídeos, imagens, frases e hashtags. Com a integração ao Hootsuite, será possível visualizar todas essas tendências e inclusive fazer buscas através do painel.

Com o InboxQ é possível encontrar perfis do Twitter que mais se parecem com o seu. O objetivo é criar uma discussão saudável sobre um determinado assunto. Por exemplo, se você busca pelo assunto “tecnologia”, ele vai encontrar perfis que se encaixam nesta categoria.

Além disso, o InboxQ permite que você interaja com outros perfis, respondendo ou perguntando sobre um assunto. A integração com Hootsuite permitirá encontrar perguntas e respondê-las.

A empresa também anunciou a integração com o click.to, uma extensão usada para compartilhar informações em redes sociais de forma rápida e eficiente. Agora será possível compartilhar o conteúdo do Hootsuite usando o click.to, sem a necessidade de copiar e colar.

Durante o anúncio, o Hootsuite revelou que possui três milhões de usuários no mundo todo. O Brasil representa 4% desse total, com 120.000 usuários, sendo o quinto país que mais utiliza o serviço.

A empresa canadense disse que a sua API está aberta para o público. Isso significa que os desenvolvedores poderão usá-la para conectar mais serviços ao Hootsuite. Mais detalhes sobre como acessar a API serão divulgados pela empresa nos próximos dias.

Via Mashable

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares