Sistemas Operacionais

19/02/2012 17h40 - Atualizado em 16/03/2012 18h19

iOS 5.1 melhora atalho para câmera e inclui mais línguas para o Siri

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O iOS 5.1, apresentando junto com o novo iPad, confirmou alguns velhos boatos em torno da atualização do sistema operacional móvel da Apple. Dentre elas, destaque para a presença de um atalho para a câmera fotográfica diretamente na tela de desbloqueio do dispositivo e o acréscimo do japonês dentre os idiomas suportados pelo assistente de voz Siri.

iOS 5.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo)iOS 5.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Na versão 5.0 do iOS, o atalho para a câmera era apenas acessível ao se pressionar duas vezes o botão 'home', na tela de desbloqueio. A mudança implementada no iOS 5.1, no entanto, torna o acesso à câmera muito mais ágil. Por outro lado, o telefone pode ficar ainda mais vulnerável ao permitir com que qualquer pessoa possa acessar a câmera e, com más intenções, lote o espaço de armazenamento interno com fotos não autorizadas.

Outra melhoria do iOS destinada ao Siri, com a inclusão do suporte à língua japonesa, aumenta o número de idiomas suportados para seis. Ainda não há previsão para a inclusão da língua Portuguesa (Brasil) no iPhone 4S.

A atualização para o sistema operacional foi liberada pela Apple em 9 de março, e pode ser feita pelo próprio aparelho, via configurações.

Confira todas as mudanças feitas pela Apple no novo iOS 5.1 na tabela abaixo:

Siri em japonês Exclusão de fotos na Sequência de Fotos
Atalho da câmera na Tela de Bloqueio com slide, dispensando o duplo "Home" Detecção de face durante as fotos com a câmera, destacando todos os rostos
Visual novo da Câmera no iPad Genius Mixes e Genius playlists para quem assina o iTunes Match
Ícone do 4G Melhorias na autonomia da bateria
Correção do bug que desconectava ligações realizadas Aprimoramento do áudio de TV e vídeos no iPad, para que o som seja mais alto e claro
Controle de velocidade e recuar 30s nos podcasts do iPad Nova indicação da seleção de Modos no Músicas para iPad em CoverFlow
Teste por tempo limitado de Compras In-App Possibilidade de desligar o 3G no iPhone 4S
Limite de 50MB de download via 3G/4G (era de 20GB)  
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Richard Gomes
    2012-02-24T13:36:36

    Olá Allan, oq vc entende nessa frase: "espaço de armazenamento interno com fotos não autorizadas." não tem oq discutir, o certo seria editar para nao passar mentira para os leitores. nao sou fanboy da apple, mas não existe um aparelho mais protegido que ele. A unica coisa que não deveria ser dita é que o aparelho é vulnerável.

  • Mateus Matos
    2012-03-02T11:23:06

    Pro Português que é bom nada né apple?... Eu acho que a apple está dando mole, pois os brasileiros são os mais apple maniacos :D

  • Richard Gomes
    2012-02-28T09:46:01

    Luiz, é isso mesmo, vc tem acesso a camera e ao player, mas o artigo quis mostrar que além da camera, a pessoa tem acesso as fotos pessoais armazenadas. O que não é verdade.

  • Luiz Antonio
    2012-02-24T19:48:44

    Ai, não sei se entendi mt bem...Tenho um iPod Touch 4, quando ele esta no modo de descanso se eu clicar duas vezes rapidamente no botão de inicio, eu tenho o acesso a camera e ao player..........E o meu é iOS 5.0...

  • Allan Melo
    2012-02-23T16:37:30

    Olá Richard. O 'bug' em questão fala do armazenamento de novas fotos no iPhone (que pode ser feito mesmo com o aparelho bloqueado), e não sobre o acesso às fotos previamente registradas no aparelho.

  • Richard Gomes
    2012-02-23T10:19:45

    É bom sempre pesquisar antes de publicar. Para quem tem um iPhone pode ver que quando o telefone esta bloqueado e o atalho para câmera é acessado, o acesso as fotos armazenadas ficam bloqueadas.. Resumindo, quem editou a matéria certamente nunca pegou em um iPhone e ta falando abobrinha.