Jogos de aventura

04/02/2012 09h57 - Atualizado em 04/02/2012 09h57

Lançamento de Catherine em clube de striptease causa polêmica na Europa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após alguns meses disponível no mercado norte-americano, o jogo Catherine está causando polêmica no mercado europeu. Tudo isso devido à escolha da Deep Silver e Lunch PR para o evento de lançamento: o lugar é um famoso clube de striptease de Londres.

Evento de lançamento de Catherine em clube de striptease causa polêmica na Europa (Foto: GamerZines)Evento de lançamento de Catherine em clube de striptease causa polêmica na Europa (Foto: Reprodução/GamerZines)

A recepção foi calorosa. Duas dançarinas do local se vestiram como a personagem Catherine e tiraram fotos com os presentes, enquanto todas as outras mantiveram sua rotina de dança erótica. A reação do público não foi muito positiva. O jornalista freelancer Dan Griliopoulos comentou que o evento foi “enormemente grosseiro, conflituoso e não é como queremos ser retratados como indústria”. Ele ainda adicionou: “Estou chateado porque já estávamos animados com Catherine!”

Catherine (Foto: Divulgação)Catherine (Foto: Divulgação)

A repórter do jornal Telegraph de Londres, Emily Richardson, foi um pouco mais incisiva, comentando que o evento foi uma apologia ao sexismo da indústria. “Para um ramo que se orgulha de sua perspectiva e progresso, culturalmente estamos parados em 1950″, disse ela. O redator da Official Xbox Magazine do Reino Unido, Matt Lees, disse que o evento “não foi legal. Ninguém estava gostando, todos ficaram só conversando no bar”, mas confessa que a reação de alguns dos jornalistas foi exagerada.

Catherine realmente é um título que toca em temas adultos, e se utiliza de sexualidade como uma forma de expressão da personagem. Entretanto, a história se foca mais em questões profundas sobre a maturidade do protagonista Vincent. O jogo chega na Europa no dia 10 de fevereiro, e já está disponível na América do Norte para o Xbox 360 e PlayStation 3 desde julho.

Via GamerZines

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luisa Rockenbach
    2012-02-04T13:21:51

    ah, fala serio. hoje tudo faz alusao ao sexo, inclusive este jogo, e depois as pessoas vem reclamar. me poupe!

  • Alexandre Faria
    2012-02-04T13:00:16

    o marketeiro que inventou isso não apenas não jogou o jogo, como nem deve ter lido nada sobre ele. viu algumas cutscenes e achou que era um jogo hentai

  • Renato Ramos
    2012-02-04T12:57:46

    A jornalista disse : “Para um ramo que se orgulha de sua perspectiva e progresso, culturalmente estamos parados em 1950″... Fala sério hein filha, vcs q estão em 1950... O título é para adultos... Achei legal a iniciativa, apesar de diferente!!!

  • Peterson Mello
    2012-02-04T11:07:48

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Sensacional em Paulo , ri muito !!!

  • Paulo Junior
    2012-02-04T10:48:16

    Se fosse numa boate gay a imprensa londrina ia adorar!