07/02/2012 19h56 - Atualizado em 07/02/2012 19h56

Lenovo mostra tablet com Tegra 3 e tela Full HD

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

No mês passado a Lenovo anunciou o lançamento de um tablet de 10 polegadas com display FullHD e tecnologia IPS. Chamado de LePad K2010 na China - e provavelmente de IdeaTab K2 em outros países, o aparelho conta com um processador quad-core Nvidia Tegra 3 e com Android 4.0. Ele também possui algumas tecnologias interessantes, tais como memória DDR3, som surround SRS e um leitor de impressões digitais.

Para aguentar tantos recursos, o IdeaTab K2 precisou de um sistema poderoso, e por isso acabou se tornando um dos tablets mais rápidos da Lenovo.

dsc0052Lenovo divulga lançamento de um novo tablet (Foto: Reprodução / Engadget)

A câmera na parte traseira do dispositivo também é bem atrativa, com 8 megapixels. Sem mencionar o display, que além da tecnologia IPS ainda tem uma resolução de 1920 x 1200.

O preço ainda não foi revelado, a única informação divulgada pela Lenovo é que ele deve ser lançado em breve na China, apesar de não existir uma data definida. O diretor da empresa, Nick Reynolds, não quis comentar sobre a disponibilidade internacional do aparelho.

A Lenovo pode ter optado por não revelar tantas informações sobre o lançamento do tablet porque ele ainda é um protótipo. Mas apesar disso, tudo indica que ele deva chegar na Europa e Estados Unidos em ainda esse ano.

Algumas características do aparelho, como o leitor de impressões digitais, sugerem que a Lenovo está tentando incentivar o uso corporativo de tablets Android. Infelizmente, todos esses recursos high-end devem acabar deixando o tablet com um preço bem elevado.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares