Sistemas Operacionais

23/02/2012 20h15 - Atualizado em 24/02/2012 09h05

LG anuncia Optimus 4X HD, o primeiro Android Quad-Core

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Mobile World Congress 2012 começará no próximo dia 26, mas algumas fabricantes já começaram a apresentar suas armas. A LG não perdeu tempo e decidiu apresentar de forma antecipada seu primeiro smartphone com processador NVIDIA Tegra 3, o LG Optimus 4X HD. Desta forma, a LG rouba do HTC Endeavor, ainda não lançado oficialmente, o posto de "o primeiro smartphone quad-core do mercado".

LG Optimus 4X HD, com processador NVIDIA Tegra 3 quad-core (Foto: Divulgação)LG Optimus 4X HD, com processador NVIDIA Tegra 3 quad-core (Foto: Divulgação)

O lançamento se destaca por ser o primeiro da empresa sul-coreana (e o primeiro do mercado de smartphones) a contar oficialmente com um processador quad-core (de quatro núcleos). O modelo pode ser considerado uma evolução direta do Optimus 2x, e não apenas pelo processador, mas também pela câmera, capaz de gravar vídeos em alta definição (HD).

A tela de 4,7 polegadas posiciona o lançamento na categoria dos "superphones". Além disso, a LG parece ter dado ao modelo uma maior autonomia de bateria. A espessura também surpreende: são apenas 8,9 mm, com um contorno ultrafino ao redor da tela.

O NVIDIA Tegra 3 tem quatro núcleos de 1,5 GHz. Como anunciado pela fabricante, são quatro núcleos principais, para as atividades mais exigentes, e um quinto núcleo de baixa frequência, para aplicativos secundários. Com isso, diferentemente de outros processadores de quatro núcleos, o Optimus 4X HD é o primeiro smartphone do mundo a contar com o bem cotado Tegra 3, com núcleos "4+1". Por conta disso, é esperado que seu desempenho seja inigualável a qualquer outro telefone do universo Android. Veja uma demonstração do processador aqui.

Para gerenciar todos os seus recursos, o Optimus 4X HD virá com o Ice Cream Sandwich do Android em sua mais recente versão. Para completar, o telefone ainda vem com saída de vídeo HDMI via porta MHL, bem como suporte para redes DLNA e a nova versão da interface de usuário da LG, totalmente customizada, para tornar a experiência de uso mais simples e intuitiva.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares