Sistemas Operacionais

23/02/2012 21h01 - Atualizado em 23/02/2012 21h01

LG lança Optimus Vu, um concorrente direto do Galaxy Note

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A LG continua a antecipar algumas de suas novidades que estarão presentes na Mobile World Congress 2012. O próximo produto a receber destaque é o LG Optimus Vu, que se apresenta como um dos principais rivais do Samsung Galaxy Note - e não apenas pelo seu avantajado tamanho de tela.

LG Optimus Vu foi anunciado oficialmente na Coreia (Foto: Divulgação)LG Optimus Vu foi anunciado oficialmente na Coreia (Foto: Divulgação)

O LG Optimus Vu entra na categoria intermediária entre smartphone e tablet (ou “superphone”), com uma tela de 5 polegadas, em formato de visualização 4:3.

Para reforçar o objetivo de ser um concorrente direto ao Galaxy Note, o modelo da LG possui uma interface especialmente preparada para interagir com uma caneta do tipo stylus. Sua tela IPS possui uma resolução de 1024 x 768 pixels, e por ser compatível com a caneta apontadora, acompanha uma série de aplicativos exclusivos da LG para tirar proveito dessa característica.

O lançamento da LG ainda possui conectividade com as redes LTE, e apenas 8,5 mm de espessura, sendo considerado pela própria LG o “modelo mais fino do mercado”, dentro de suas características. Seu hardware também não deixa a desejar: processador dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels, 32 GB de armazenamento interno, e bateria de 2.080 mAh, que é um pouco mais limitada que a bateria do Galaxy Note (2.500 mAh).

O Optimus Vu ainda possui saída HDMI incorporada, além de suporte para a conectividade DLNA, podendo assim enviar e receber conteúdos de áudio e vídeo a partir de outros dispositivos compatíveis com a rede sem fio. Na prática, o lançamento da LG pode ser uma interessante opção para streaming de vídeo para telas de alta definição.

Inicialmente, o LG Optimus Vu chegará ao mercado com a versão Gingerbread do sistema Android, mas deve receber em três meses o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O lançamento do novo modelo na Coreia do Sul deve acontecer no mês de março. O lançamento em outros mercados ainda não foi revelado, e os demais detalhes técnicos do produto serão revelados na Mobile World Congress 2012, em Barcelona.

Via Gizmologia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Bordignon
    2012-02-24T20:49:14

    curti

  • Emerson Amaro
    2012-02-24T10:58:32

    [HAAA, quero ele, ele é perfeito, vou aguardar a chegada dele para eu colocar minhas técnicas de desenhista em pratica. Ainda bem que eu não comprei o Galaxy Note. A unica desvantagem é da bateria, de 2.080 mAh, mas tem 32GB de armazenamento, e isso compensa mais do que o Note, que tem 16GB. Agora só me resta saber se ele tem câmera dianteira.