Internet

09/02/2012 08h47 - Atualizado em 09/02/2012 11h57

Maioria das contas "fakes" do Facebook é de mulheres bissexuais

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um estudo da empresa Barracuda Labs analisou a quantidade e o tipo dos perfis falsos no Facebook e descobriu que a maioria dos perfis falsos da rede social é de mulheres bissexuais. De acordo com os números divulgados, enquanto 40% dos usuários reais da página são mulheres, entre os falsos, 97% se identificam como do sexo feminino e, destes, 58%, são bissexuais.

face (Foto: face)A maioria dos perfis falsos do Facebook é de mulheres bissexuais (Foto: Divulgação)

Uma estatística curiosa, mas que é facilmente explicada. As pessoas mal intencionadas sabem que grande parte dos usuários do Facebook são homens e que eles normalmente são atraídos por mulheres em redes sociais, por isso eles criam fakes.

O estudo mostra ainda que os falsos perfis costumam ter a média de 726 amigos, contra somente 130 dos verdadeiros. Até mesmo na escolaridade os fakes exageram: 68% deles afirmam já ter se graduado em uma universidade, contra apenas 40% das pessoas de verdade.

Outra maneira interessante de saber se o perfil que você está visitando é falso é analisar os updates que essa pessoa faz em seu Facebook. Segundo a pesquisa, 43% dos fakes nunca atualizam os seus perfis e somente 35% deles fazem uma relação de seus interesses – totalmente o oposto das pessoas reais, que em 77% das ocasiões costumam atualizar todas as informações possíveis.

Via Barracuda Labs

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Natiele Pimentel
    2012-02-09T17:17:56

    Concordo com alguma coisa de vocês eu sou lésbica gosto muito do facebook ficou no contado com minha familia atrás do facebook

  • Magno Alves
    2012-02-09T10:32:02

    Concordo com Rodolfo. Acho que são homens que criam os perfis falsos, e para se distinguir colocam o sexo feminino!

  • Rodolfo Olivastro
    2012-02-09T10:24:51

    Você entenderam errado, os perfis falsos são MULHERES BISEXUAIS, porém, as pessoas que criam esses fakes são homens. tsc tsc Noticia errado se transforma em um perigo para os jovens que vao atrás dos usuários fakes