Internet

01/02/2012 08h28 - Atualizado em 01/02/2012 08h28

McDonalds faz promoção no Twitter e vira alvo de críticas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nem toda campanha nas redes sociais se reverte em algo positivo, e o McDonalds aprendeu recentemente essa dura lição. Uma campanha, lançada no Twitter na última semana, pretendia fazer com que os internautas compartilhassem histórias boas ligadas à companhia. O resultado, no entanto, foi justamente o contrário.

article-2090862-116CEF5E000005DC-982_468x125Campanha no Twitter do McDonalds vira alvo de críticas severas dos internautas (Foto: Reprodução/Twitter)

Os problemas começaram mesmo quando a conta norte-americana da franquia de fast food publicou duas mensagens durante a madrugada da última quarta-feira (18/01), utilizando a hashtag #McDStories. “Quando nós fazemos algo com orgulho, as pessoas podem saboreá-lo – McD potato supplier #McDStories”, dizia o tweet.

A mensagem era para promover o vídeo institucional da campanha, que convidava os internautas a relatarem histórias que envolvessem o McDonalds. O efeito não foi exatamente o esperado: twitteiros revoltados começaram a transformar a hasgtag em uma fonte de denúncias de histórias infelizes nas lanchonetes, tanto de clientes quanto de ex-funcionários.

Entre as histórias publicadas, há relatos de crises de vômitos no restaurante, denúncias que os lanches do McDonalds “nunca envelhecem”, e até algumas declarações mais agressivas, de pessoas que preferiam comer qualquer outra coisa “não saudável” do que um lanche na franquia de lanchonetes. Outras mensagens relembravam rumores e lendas do passado ligados à franquia, como os supostos métodos cruéis de abate dos animais.

O diretor de Mídias Sociais Rick Wion disse ao site PaidContent que eles rapidamente detectaram que a campanha não saiu como planejado. “Bastou uma hora para verificarmos que não deu certo. Foi negativo o suficiente para mudarmos o rumo da campanha”, disse Rick.

Via Daily Mail

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Bandeira
    2012-02-01T16:53:12

    Rodolfo Olivastro, infelizmente vc esta enganado.. Ja viu o nome do Sr. Ricardo Teixeira nos TT do twitter?? Sabe pq??? Joga no google

  • Rodolfo Olivastro
    2012-02-01T16:38:06

    Infelizmente uma campanha lançada no twitter num tem como ser parada...ela continua até o povo cansar de postar.

  • Francys Silva
    2012-02-01T16:30:19

    fazer o que não tem classe msm,,,o que importa pra eles é somente din dind