Sistemas Operacionais

08/02/2012 20h26 - Atualizado em 08/02/2012 20h26

Microsoft agenda Windows 8 Consumer Preview para fim de fevereiro

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Pouco a pouco a Microsoft vai revelando detalhes sobre o tão aguardado Windows 8, próxima versão do sistema operacional. Ainda não sabemos quando ele chega às prateleiras das lojas. Mas sabemos que em 29 de fevereiro a companhia vai apresentar uma prévia do sistema, chamada de Windows 8 Consumer Preview.

Windows 8  (Foto: Divulgação)Windows 8 (Foto: Divulgação)

Será a primeira vez em que o Windows 8 será oficialmente demonstrado para o grande público. Em evento agendado durante o Mobile World Congress a companhia promete dar foco total ao sistema operacional. O MWC acontece em Barcelona, na Espanha, e é simplesmente a principal feira de celulares e tecnologia móvel do mundo.

Reza a lenda que a MS vai aproveitar a ocasião para mostrar as mudanças que fez na tela inicial do Windows (aquela que segue o visual Metro, pensado especialmente para dispositivos touch – mas funciona no desktop convencional). Recentemente surgiram informações de que a companhia pretende acabar com o icônico botão Iniciar do Windows quando a próxima versão estiver pronta.

Além do Windows para computadores pode ser que a MS apresente novidades do Windows Phone 8. Com codinome Apollo, o Windows Phone 8 é a evolução natural do que vimos no Windows Phone 7.5 Mango, que ainda está chegando como atualização em alguns dispositivos.

A Microsoft não revelou até agora o cronograma de lançamento do Windows 8. Executivos dão a entender que o sistema só será liberado para o público quando estiver verdadeiramente pronto.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo
    2012-02-16T16:23:23

    Eu já uso a versão Preview do Windows 8 a quase 1 ano, e posso te garantir que é muito mais leve que o Windows 7, roda muito rápido e a inicialização é quase instantânea, e olha que o meu é um Core i3, se vc tiver um core i5 ou 7, seu computador vai voar de um jeito incrível.

  • Gustavo Costa
    2012-02-09T16:23:05

    Acho q será uma boa, ter um sistema operacional q todos usam mas de um modo totalmente diferente, so acho q não será legal se for pesado....