Sistemas Operacionais

29/02/2012 10h58 - Atualizado em 01/03/2012 12h41

Microsoft divulga guia com funções empresariais do Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Grandes empresas já podem ter uma ideia das funções que o novo Windows 8 oferecerá para os clientes corporativos. A Microsoft divulgou um documento nesta quarta (29/2) que explica as capacidades da nova versão do sistema operacional. O dia marca também a chegada da versão Consumer Preview do Windows 8 ao público.

Busca por aplicativos (Foto: Reprodução/TechTudo)Busca por aplicativos (Foto: Reprodução/TechTudo)

Uma das grandes novidades é o recurso Windows to Go. Ele nasceu da compreensão por parte dos desenvolvedores do Windows de que clientes empresariais, hoje, acabam precisando ter acesso ao seu sistema fora do ambiente controlado de suas empresas. Daí nasceu o Windows to Go: um pen-drive contém uma versão sincronizada do sistema do cliente e pode ser ligada a qualquer PC compatível. Uma vez plugado o drive, basta reiniciar a máquina e o cliente terá acesso ao seu desktop e ferramentas num ambiente controlado, exatamente como se estivesse no seu escritório. O recurso é compatível também com o Windows 7.

Outro recurso está vinculado com as salvaguardas do sistema em relação a downloads e a execução de softwares. A Microsoft garante que os filtros foram evoluídos e quando o download provir de uma fonte confiável, o aviso não incomodará o usuário.

Windows on ARM fica devendo

O documento também mostra que a versão ARM do Windows 8 não terá fôlego para cair nas graças dos clientes corporativos e a sua multidão de computadores e redes. Tudo porque esta versão do sistema ficará atrás em termos de recursos. O principal problema é que a versão ARM não terá as mesmas funcionalidades de gerenciamento que as versões 32 e 64 bits oferecem.

Além disso, o sistema para processadores ARM não oferece compatibilidade com a vasta família de aplicativos corporativos criados para versões anteriores do Windows. Até aqui, na verdade, a única ferramenta comercial que funciona no WOA (Windows on ARM) é o Office.

A Microsoft acredita que os dispositivos ARM do Windows serão interessantes para clientes corporativos que precisem de tablets e notebooks simples para seus funcionários, daí a importância do recurso Windows to Go.

Via The Verge e AllThings D

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares