GPS

29/02/2012 19h53 - Atualizado em 29/02/2012 19h53

Microsoft e Nokia se unem em projeto de mapas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A parceria entre Microsoft e Nokia ganhará uma expansão de fôlego. Unidas na popularização do Windows Phone, as duas companhias trabalharão em conjunto no desenvolvimento e evolução de um projeto que promete unificar os serviços de mapa e localização da Nokia e do Bing, o buscador da Microsoft.

Os times do Nokia Maps e do Bing Maps trabalham em conjunto para oferecer um serviço que seja funcional para todas as plataformas, mas traga otimizações e recursos especiais para agradar os usuários do Windows Phone.

Microsoft e Nokia se unem em projeto de mapas (Foto: Reprodução)Microsoft e Nokia se unem em projeto de mapas (Foto: Reprodução)

 

O grande desafio no momento é o de unificar as plataformas, o que significa trabalhar com design, conceito visual, arquitetura de informação e navegabilidades iguais. Atualmente, Bing e Nokia Maps são propostas de localização por mapas muito diferentes.

No entanto, a unificação das plataformas não significa, ao menos até este momento, a descontinuidade de qualquer um deles. O Nokia Maps e o Bing Maps continuam funcionando e sendo utilizados normalmente. O que muda é o conteúdo que os serviços apresentarão aos consumidores.

A novidade mostra até que ponto a integração entre Nokia e Microsoft evolui. A expectativa é que nos próximos meses outros serviços da companhia de celulares ganhem a “cara” da Microsoft, sejam aqueles voltados para o mercado móvel ou recursos multiplataforma, como é o caso do serviço de mapas.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares