Internet

15/02/2012 16h55 - Atualizado em 15/02/2012 16h55

Microsoft provoca Google em vídeo de Valentine's Day

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

Em homenagem ao Valentine's Day (equivalente ao nosso "Dia dos Namorados"), comemorado internacionalmente no dia 14 de fevereiro, a Microsoft lançou um filme publicitário para promover suas soluções online. Só que além de aproveitar o mote do dia, a empresa aproveitou a oportunidade para alfinetar seu maior concorrente, o Google.

Comercial da Microsoft (Foto: Reprodução)Comercial da Microsoft (Foto: Reprodução)

O comercial, publicado no YouTube, mostra uma situação de pedido de casamento. Durante a cena, a Microsoft demonstra de quais formas o Office Web Apps é melhor do que o Google Docs. Ambas as ferramentas são conhecidas pela manutenção e armazenamento em nuvem de documentos em formatos como Word e Excel, além de permitir a importação e exportação dos arquivos.

Não é a primeira vez que a Microsoft declara sua aversão ao Google. No ano de 2011, a empresa criou outro filme publicitário em que um carteiro, chamado "Gmail Man", analisava as correspondências dos moradores para fornecer materiais de propaganda e mala-direta de acordo com o assunto de cada envelope.

A Microsoft alegou que as produções são corporativos, e que ninguém poderia agir contra eles. No entanto, a empresa fez questão de se contradizer e divulgar nesta semana tanto o vídeo antigo (que não estava disponível na rede) quanto o novo.

Confira ambos os filmes na íntegra:

.


Via Tecnoblog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Ficarelli
    2012-02-16T13:40:31

    Eu confio muito mais na Google que na Microsoft. Os dois anúncios são bobos, dirigidos para americano idiota. Se fossem bons, todos os americanos teriam largado a Google (e é o contrário). Desconfio muito mais que a Microsoft me espiona de alguma maneira subreptícia. Eles atendem muito mal o cliente. Pena, são muito inteligentes, mas exageram em explorar-nos com seus preços absurdos. Viva a Google! Sem ela eu não me acho.

  • Nei Nunes
    2012-02-16T13:29:12

    Pessoal... São fins diferentes... não vamos comparar o potencial de um Word, Excel... etc com o Google Docs... Ambos atendem bem! Mas depende do que se vai fazer! Essa briguinha de que X é melhor que Y é coisa do passado! Tratou-se de sistemas, sempre haverá falhas!

  • Alessandro Alcantara
    2012-02-16T11:23:05

    Essa história de usar linux ou windows já começa a encher o saco. Sou analista de TI. Trabalho há 18 anos. Posso dizer que ambos tem seu espaço. Windows com seu problemas de segurança; linux com sua falta de drivers e aplicativos. Claro, muita coisa mudou. Uso linux pois gosto de aprender sobre um SO. Onde trabalho usamos somente servidores linux. Em todas as estações, exceto a minha e dos técnicos, windows. Se faz necessário. Muitos softwares só rodam em ambiente MS. É fato. Só irei mesmo acreditar nesta história de gratuidade quando liberarem o código fonte do autocad, core draw, etc

  • Valentino Filho
    2012-02-16T11:09:26

    Sei lá... eu já prefiro uma cerva bem gelada e uma mina bonita e gostosa do meu lado... hehe

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-16T10:19:03

    Rafael, faço suas palavras as minhas, porém em relação ao Windows. E não sou fãboy do Linux, apenas expus minha preferencia e essa história de jogo pra mim não faz diferença nenhuma, já que eu tenho console, portátil, smartphone, ou seja, sem necessidade de jogar em computador. Sobre o mundo girar em torno de nós, de uma pesquisada sobre o que funciona com linux e você entenderá porque esse sistema é tão respeitado entre profissionais da área. Agora Fabio, Windows por R$5 foi sensacional hein?

  • Rafael Danelon
    2012-02-16T10:04:30

    Como tem fanático. Os caras tomam como ofensa pessoal uma simples brincadeira. Cada empresa defende o seu produto, independente de ele ser superior ou não. Windows tem mais falhas do que qualquer outro sistema, mas e daí? Continua sendo simples e fácil de mexer. Quero ver esses fanáticos de Linux e afins tentarem jogar alguma coisa usando seu querido sistema operacional. Tô falando de jogos modernos, ok? Se vcs não gostam, direito de vcs. Mas tentem sair desse mundinho em que vivem, pois cada um tem um uso específico para o seu PC. O mundo não gira em torno de vcs.

  • Juliana Caetano
    2012-02-15T18:43:05

    Google Docs >Office Web Apps Beijos!

  • Eduardo Dornelles
    2012-02-15T18:30:30

    Tenho pena da Microsoft. Google Docs está milhares de anos a frente do Office 365 e o Hotmail é uma piada.

  • Adan Scaramelo
    2012-02-15T21:46:40  

    Eu tenho realmente muita PENA da Microsoft. Google Docs está anos luz na frente das ferramentas da Microsoft, além disso, a Microsoft só sabe copiar as coisas dos outros como sempre. E agora vem apelando com essas propagandinhas, fala sério!! Eu uso Google Docs e sempre usarei os serviços do Google.

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-02-15T21:46:40  

      Quem apareceu primeiro? Google Docs ou Microsoft Office?

  • Adan Scaramelo
    2012-02-15T21:48:40

    Microsoft = Capitalista + Ridícula

  • Jackson Lima
    2012-02-15T21:26:37

    é verdade. pior eu, que li e aceitei assim mesmo.... mas nao sem conhecer outra opção, era dar ou descer....

  • Gabriel Possamai
    2012-02-17T07:43:53

    Bom.. comparar Office com Google Docs? Particularmente, eu prefiro usar o Office, porque é muito mais fácil apertar o botão Windows do teclado, digitar "winword" e precionar enter. Já no Google Docs, é necessário abrir o navegador e ir até a pagina (pelo menos que eu saiba...) Se a Google disponibilizasse o uso do Docs Offline e em aplicativo como o Office e fizesse a sincronização com a conta do Google automaticamente se tornaria muito melhor que o Office.

  • Leandro Lima
    2012-02-16T09:46:50

    QUANDO EU CRESCER QUERO SER ENGRAXATE

  • Elaine Villaca
    2012-02-16T09:40:02

    Perda de tempo total. Se a Microsoft realmente fosse tao boa assim eles nao deveriam estar nem um pouco preocupados com a Google.Ficam perdendo tempo com ataques que mais parecem coisa de adolescente ao inves de investirem em coisas novas.

  • Jorge Passos
    2012-02-16T08:44:05

    Andersen, que comparação sem precedentes! A Microsoft é $$$ como vc disse porque ela VENDE UM SISTEMA OPERACIONAL, se vc é contra vai para o LINUX, Eu COMPREI um Windows 7 e estou muito satisfeito e também uso o Google que é ótimo. CADA MACACO NO SEU GALHO.

  • Lima Junior
    2012-02-16T08:32:04

    Que pena. Não entendo inglês e assim não entendí o texto. Ninguém adicionou legenda (cc) no Youtube. Outra coisa, porque o captcha da Globo tem que ser tão pequeno, mal da pra enxergar!

  • Jairo Dutra
    2012-02-16T08:30:30

    Cara Araujo! O que você fez com todas as regras gramaticais? Quem não entende o próprio idioma não pode sair por aí discutindo tecnologia afinal a discussão não é sobre redes sociais Ok?

  • Gloria Araujo
    2012-02-16T06:29:01

    Eu acho ótimo essas empresas se decladearem, sabem quem é que ganha com tudo isso? são todos nós usuarios, deixem eles brigarem, isso tudo é muito positivo prá nós, porque sendo assim vamos ter cada vez melhoras nos produtos lançados no mercado. A concorrencia é uma copetição legal que faz cada vez mais as empresas procurar se aprimorar-se. Por exemplo: já imaginou se a microsoft não houvesse concorrente para os seus produtos, seria nós usuarios que sairia perdendo com tudo isso, teriamos que consumir uns produtos absoletos, e não teriamos nem onde recorrer, VIVA A COMPETIÇÃO !

  • Márcio Augusto
    2012-02-16T01:54:40

    Comentário de quem aprendeu informática na escolinha da esquina, de quem não entende de mercado, tampouco aprendeu Língua Portuguesa. Resumo: Não entendeu a essência da informação contida nos vídeos e fica falando besteiras absolutamente irrelevantes.

  • Fernando Pimentel
    2012-02-16T01:49:09

    Vcs ficam xingando a microsoft mas so vou lembrar q a maioria d vcs tem um pc rodando windows e esse sistema é feito pela MICROSOFT então por favor pensem um pouco antes de escrever mer**

  • Claudiomar Galvao
    2012-02-16T00:20:02

    idiota como a microsoft os comerciais nao fazem sentido nem tao pouca graca , o mais engracado e uma compania vender porcarias a preco de ouro para o mundo todo e muitos ainda comprarem , com tanto recurso de graca na linux sem falar no openofice que e de graca

  • Renilton Filho
    2012-02-16T00:05:43

    Olha, nem quero saber se a Microsoft briga com o Google ou qual aplicativo é melhor. EU ASSISTI, ACHEI ENGRAÇADO E DEI RISADA... principalmente nas expressões do ator.. hauuhauhauhhau.. mto boa msm

  • Daniel Silva
    2012-02-15T23:47:59

    E realmente é legal ver as duas grandes empresas se confrontando. O vídeo ficou muito engraçado, gostei.

  • Daniel Silva
    2012-02-15T23:45:39

    Luiz Sereno está certo. Gosto dos dois tipos de serviço. Mas para saber do que se trata o vídeo, é necessário saber o que acontece. Na página do google de vcs(no meu computador não tem mais, porque deve ser que eu já li), provavelmente tem uma mensagem sobre os novos termos de política e "privacidade" do google. Leiam. Se vocês lerem irão entender, se não, não há problema. É só uma questão de publicidade, continuarei usando o google(prefiro o google, mas também uso muito o da microsoft).

  • Josi Oliveira
    2012-02-15T22:54:42

    Adoro como a Microsoft não tem medo de fazer piada consigo mesma, distribuindo o Internet Explorer junto ao Windows.