Internet

17/02/2012 15h25 - Atualizado em 17/02/2012 15h25

MSN lança msnNOW – plataforma que reunirá assuntos mais comentados nas redes sociais

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O MSN já está de olho no boom do momento – as redes sociais – e acaba de lançar sua mais nova plataforma: msnNOW. No entanto, a Microsoft não pretende ainda lançar a sua própria rede social. A ideia é ter um leitor que faz uma espécie de convergência de todas as principais informações que estão sendo compartilhadas nas redes sociais. O produto deve estar disponível em diversas formas: na web, em aplicativos móveis e para redes sociais como o Facebook.

MSNnow o portal dos trends topics das redes sociais da Microsoft (Foto: Reprodução/MSNnow)MSNnow o portal dos trends topics das redes sociais da Microsoft (Foto: Reprodução/MSNnow)

De acordo com Bob Visse, gerente geral do MSN, uma equipe de 20 editores irá utilizar uma ferramenta para identificar os assuntos mais comentados no Facebook, Twitter, Bing e outros. Os principais assuntos e termos mais citados nas redes sociais receberão um grande destaque para o usuário selecionar o quer ler, por meio de destaque com quatro notícias.

“O msnNOW será como um rio de conteúdo em tempo real. Dentro de cada área, o leitor encontrará pequenos ícones para Twitter e Facebook. Cada um deles vai indicar os destaques e assuntos mais comentados”, explicou Visse.

Ele lembra que esses ícones não serão para compartilhar mensagens, mas garante que as opções de compartilhamento das postagens e comentários, obviamente, estarão presentes em todos os aplicativos. Visse comentou ainda que tem como alvo o público jovem que “sempre socialmente conectado, tem um estilo de vida online, por meio do qual busca e seleciona informações”.

É a primeira vez que o MSN faz algo interessante relacionado ao Facebook, como bem lembra Visse. Por outro lado, o msnNOW não vai ter integração com o Google+. Pelo menos não por enquanto. Apesar disso, a Microsoft está aberta a rastrear o volume de tráfego e o crescimento da rede e não descarta incluí-la em seu projeto no futuro. 

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares