Jogos casuais

29/02/2012 14h43 - Atualizado em 29/02/2012 14h43

Nintendo barra lançamento de The Binding of Isaac no Nintendo 3DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Depois de longas conversas entre a Nintendo e os criadores de The Binding of Isaac, Edmund McMillen e Florian Himsl, a empresa decidiu barrar o lançamento do jogo no eShop do Nintendo 3DS. A decisão teria sido devido a “conteúdo religioso questionável”.

The Binding of Isaac (Foto: Divulgação)The Binding of Isaac (Foto: Divulgação)

O jogo independente The Binding of Isaac é uma espécie de paródia do conto bíblico “O Sacrifício de Isaac”, no qual Abraão recebe ordens de Deus para matar seu filho Isaac em nome de sua fé. O jogador assume o papel de Isaac, fugindo de sua mãe que quer matá-lo em nome de Deus.

Edmund McMillen comentou então em sua conta pessoal no Twitter que após muita negociação com a Nintendo, a resposta definitiva para o lançamento de The Binding of Isaac no eShop do Nintendo 3DS foi negativa. Ele então exclamou: “Graças a DEUS o Steam existe”.

The Binding of Isaac já está disponível através da loja digital da Valve, o Steam, para PC, Mac e Linux,  assim como sua expansão, The Wrath of the Lamb. Uma versão para o PlayStation 3 estava sendo considerada, mas um acordo com a Microsoft mudou seu rumo.


 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares