Sistemas Operacionais

16/02/2012 09h50 - Atualizado em 16/02/2012 09h50

Nokia pode lançar Lumia 610, um Windows Phone de baixo custo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Nokia prepara um novo smartphone da linha Lumia, mirando desta vez no mercado de baixo custo. Apelidado de "Lumia 610", o telefone será a proposta da fabricante finlandesa para os consumidores com orçamento pequeno, mas que ainda assim estejam dispostos a apostar no Windows Phone.

Nokia Lumia 610 deixará o Windows Phone ainda mais acessível (Foto: Reprodução/Pocketnow)Nokia Lumia 610 deixará o Windows Phone ainda
mais acessível (Foto: Reprodução/Pocketnow)

O novo modelo deverá ser lançado durante o Mobile World Congress. Caso o lançamento se confirme, o Lumia 610 destronará o 710 como o mais barato entre os Windows Phone da Nokia.

Se as especulações estiverem corretas, o novo Lumia ganhará uma postura bastante agressiva no mercado 0 ao menos no que tange a faixa de preço do smartphone. Presume-se que o Lumia 610 custe algo em torno de RS$ 538 nos mercados europeus, onde deverá ser lançado num primeiro instante.

Um detalhe interessante do provável Nokia Lumia 610 está na versão do sistema Windows Phone. O celular deverá ser lançado já com o update Tango do sistema operacional móvel da Microsoft. Seu lançamento confirmará se esta atualização do sistema será destinada unicamente a produtos mais baratos, ou se será universal para os usuários da plataforma.

Outras informações sobre o Lumia de baixo custo ainda não foram divulgadas. Não se sabe, por exemplo, quais são os recursos de hardware do aparelho e as funcionalidades que a Nokia inclui no produto. Em todo caso, espera-se que, ao menos no exterior, o Lumia 610 apresente o mesmo perfil do Lumia 710, com as mesmas 3,5 polegadas de tela determinando o tamanho do smartphone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares