Jogos de RPG

23/02/2012 14h00 - Atualizado em 23/02/2012 14h00

Novo Fire Emblem para o 3DS terá vários níveis de dificuldade e mais de 40 classes de personagens

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A última edição da revista Famitsu trouxe ainda mais novidades sobre o aguardado Fire Emblem: Awakening, mais novo game da série, exclusivo para o Nintendo 3DS. A principal é que o jogo terá múltiplas opções de dificuldade, levando em consideração não somente o desafio, mas também se você está disposto a perder membros da sua equipe em batalha.

Fire Emblem: Awakening (Foto: Divulgação)Fire Emblem: Awakening (Foto: Divulgação)

A série Fire Emblem sempre apresentou o conceito de morte permanente: se algum personagem morrer durante o jogo, em alguma batalha, ele não volta mais. Por outro lado, desde Fire Emblem: Shadow Dragon, para o DS original, existe o modo de jogo casual, que ressuscita – ou “desperta”, como se tivesse apenas desmaiado – o personagem derrotado após a vitória.

Esta opção de escolher entre o modo clássico (com morte permanente) e casual (no qual o personagem retorna) também está presente em Awakening, que terá três níveis de dificuldade: normal, difícil e lunático. Assim, existem seis opções de jogo, para todos os níveis de habilidade do jogador.

A Intelligent Systems, desenvolvedora do jogo, incluiu um número impressionante de classes de personagens no jogo: serão mais de 40, como mago, estrategista, clérigo, cavaleiro, entre outras. Será possível mudar de classe após atingir um certo nível, sem falar em possíveis mudanças obrigatórias, levadas pelo curso da história do jogo.

Fire Emblem: Awakening promete ser o maior jogo da série. O jogo ainda não possui uma data de lançamento no ocidente, mas chega às prateleiras japonesas no dia 19 de abril.

Via Nintendo Everything

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares