Internet

10/02/2012 20h03 - Atualizado em 29/04/2014 12h05

PayPal testa projeto para compras via QR Code

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O PayPal começou a testar uma nova maneira de fazer compras online. A ideia é que os consumidores possam adquirir os produtos através da utilização de QR codes.

paypalPayPal testa modelo de vendas por QR codes (Foto: Reprodução)

Os passageiros precisam fazer o download do leitor QR code do Paypal para conseguir digitalizar os produtos. Após ver os detalhes da oferta, o pagamento pode ser feito utilizando a conta PayPal normalmente ou informando dados dos cartões de crédito.

Embora a ideia seja boa, ela não chega a ser uma inovação nos modelos de compra. A empresa teve como inspiração o sistema criado pela cadeia de supermercados Tesco, em Seul.

A empresa instalou outdoors e cartazes com oito anunciantes do eBay em 15 estações de metrô, em Cingapura. Aparentemente a empresa não escolheu este lugar por razões aleatórias. Os pagamentos com dispositivos móveis estão crescendo consideravelmente nos Estados Unidos.

Porém, na Ásia o setor ainda é pouco explorado. Além disso, o país foi a capital asiática dos aparelhos com sistema iOS, sendo mais ostentado do que em qualquer outro lugar do mundo em 2010.

Como último fator para a escolha da realização dos testes, está no fato de que as estações de metrô do país são uma das poucas a possuírem cobertura de dados completa. Isso sem citar o fato de que todas as cidades de lá possuem Wi-Fi gratuito.

No ano passado, o PayPal começou a visar a expansão para os pontos de venda, oferecendo serviços em lojas de varejo para um pequeno grupo de funcionários. Eles podiam utilizar um cartão de crédito emitido pela empresa ou digitar o número da conta para efetuar a compra.

Via The next web e All things D

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares