Jogos de ação

07/02/2012 17h32 - Atualizado em 07/02/2012 18h17

Prévia de Asura’s Wrath

Ingo Müller
por
Para o TechTudo

Gamers, alegrem-se: a Capcom está lançando um novo jogo neste mês de fevereiro, e desta vez não é uma atualização de Street Fighter ou uma continuação de Resident Evil – contrariando a tendência da indústria de lucrar em cima de franquias estabelecidas, a gigante japonesa irá lançar um game inédito.

AsuraAsura’s Wrath 

E “novo” é a melhor palavra para descrever Asura’s Wrath. O jogo é uma salada de referências nunca antes vista nos videogames, misturando religiões asiáticas e ficção científica, com uma jogabilidade que pega emprestado elementos de séries populares como God of War, jogos cults como Power Stone e até do antigo clássico dos arcades Space Harrier. O resultado é bastante estranho, mas certamente vai agradar aos jogadores em busca de algo original.

Confira tudo sobre Asura's Wrath 

Enredo

Asura era reverenciado com um deus, mas para o seu espanto ele acabou injustamente acusado pelo assassinato do imperador. Depois de conseguir escapar das forças imperiais, o guerreiro ruma para sua casa para proteger a família, mas chega tarde demais e descobre que sua esposa estava morta e a filha, Mithra, sequestrada.

Asura 2Asura’s Wrath 

Tomado pela raiva contra seus antigos aliados, Asura planeja vingança, mas acaba derrotado – como resultado, ele entra em um estado de hibernação prolongada, acordando milênios depois. Desperto, o protagonista vai em busca do tempo perdido, lutando para destronar as sete divindades que foram responsáveis pela sua desgraça – sem dúvida um enredo clichê, mas que graças a variedade de temperos diferentes (mitologia, tecnologia e violência) promete ser suficiente para prender a atenção dos jogadores.

 O que esperar do jogo

- Batalhas épicas e inesquecíveis.
- Trilha sonora com arranjos de música clássica.
- O marco inicial de uma nova franquia.

Asura’s Wrath (Foto: Divulgação)Asura’s Wrath (Foto: Divulgação)

O que pode surpreender

- A quantidade de referências presentes no game
- Jogabilidade diferente, misturando luta e tiro.
- Uma escala de poder sem precedentes, que faria os personagens de Dragon Ball parecerem fracotes indefesos.

O que pode decepcionar

- Enredo rasteiro, cheio de clichês.
- Falta originalidade no design de alguns personagens. O protagonista Asura segue a “cartilha da Capcom”. Até os traços faciais lembram Ryu e Akuma.
- O estilo fortemente oriental pode repelir alguns jogadores do ocidente desacostumados com a estética da cultura pop japonesa.

Ficha técnica:

Nome: Asura’s Wrath
Gênero: Ação
Distribuidora: Capcom
Plataformas: Playstation 3 e Xbox 360
Data de lançamento: 21 de fevereiro na América do Norte (uma versão demo com duas fases já está disponível nas redes da Microsoft e da Sony).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Waldo Júnior
    2012-02-10T11:05:59

    God of War oriental

  • Anderson Tenório
    2012-02-07T20:32:03

    Esse jogo vai ser o AÇO muito bom!!! Promete!