10/02/2012 15h16 - Atualizado em 10/02/2012 15h17

Produtores de trilhas sonoras para jogos fazem palestra sobre Game Music na Campus Party

Alexandre Silva
por
Da Campus Party

Durante o ciclo de palestras da Campus Party no último dia 9 (quinta-feira), esteve presente o compositor e produtor de trilhas para jogos de videogames, Thiago Adamo, e o produtor Cristiano Prazeres, da Maximal Studio, especializado em mídia para jogos eletrônicos.

Thiago Adamo (esq.), Cristiano Prazeres e Moacyr Alves (Foto - Alexandre Silva - TechTudo)Thiago Adamo (esq.), Cristiano Prazeres e Moacyr Alves (Foto - Alexandre Silva - TechTudo)

De uma forma bem interativa e bem humorada, a palestra mostrou as principais etapas para a elaboração de uma boa trilha sonora em um jogo, e quais elementos são necessários para que uma trilha sonora se torne inesquecível através das gerações. Outras etapas que aumentam a imersão de um jogo, como a dublagem e a localização de jogos também foram comentadas e demonstradas, com um trailer não-oficial de Mass Effect 3.

A palestra também foi uma boa ocasião para que Thiago Adamo lançasse o seu novo CD, chamado Clash of Game Music. O álbum traz composições feitas pelo produtor para o mercado de jogos e também homenagens a algumas franquias clássicas da indústria, como Halo, Mass Effect, Forza MotorSport, Streets of Rage, Gears of War e Shadow of the Colossus. O trabalho de Adamo não possui fins lucrativos e pode ser baixado gratuitamente através desse link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sueli Silva
    2012-02-13T14:16:44

    Maximal Studio, estudio levado a serio