Tablet

15/02/2012 18h45 - Atualizado em 15/02/2012 18h45

Samsung Galaxy Note de 10.1 será anunciado na MWC 2012

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mesmo não apresentando oficialmente o esperado Galaxy S III na Mobile World Congress 2012, a Samsung ainda deve receber destaque da impresa. A fabricante sul-coreana confirmou o lançamento de um novo aparelho, o Galaxy Note 10.1, reforçando a proposta da em oferecer dispositivos que interajam com sua caneta capacitiva.

Anúncio de evento para desenvolvedores confirma presença do Galaxy Note 10.1 na MWC 2012 (Foto: Reprodução/Blog Samsung)Anúncio de evento para desenvolvedores confirma presença do Galaxy Note 10.1 na MWC 2012 (Foto: Reprodução/Blog Samsung)

A notícia vem do próprio blog oficial da Samsung, onde a imagem acima revela um modelo semelhante ao Galaxy Note 5.3, fazendo a citação de um evento para desenvolvedores, onde entre outras novidades, será destacada a demonstração do Galaxy Note 10.1. Salvo a possibilidade de a informação ser fruto de um erro de digitação, a aparição do modelo aparentemente está confirmada para o evento de Barcelona.

Outro indício forte do seu lançamento vem do site The Verge, que deu detalhes sobre o anúncio publicitário do novo aparelho. Segundo o site, a campanha “vai mostrar o Galaxy Note 10.1 senso usado em atividades educacionais, planejamento financeiro e interações artísticas”. O The Verge também afirma que localizou um anúncio de busca de elenco para esse comercial.

Samsung pode ter encontrado novo filão de mercado

Em janeiro, o gerente de marketing de produtos da sul-coreana, Ryan Biden, deu a entender que a empresa detectou vantagens óbvias do uso de canetas no estilo da S-Pen em tablets. “Eu acho que o uso de uma caneta em um tablet faz muito sentido, em diversos tamanhos de tela, sendo que, quanto maior a tela, melhor o uso”.

Para desenvolver seus produtos, a Samsung está reutilizando a tecnologia presente nos produtos da Wacom, e liberou recentemente um kit de desenvolvimento específico para a S-Pen. Além disso, a própria Samsung está lançando aplicativos sob medida para o acessório em sua loja de aplicativos.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Amaro
    2012-02-24T10:47:53

    Quando será que chegara no Brasil? To aguardando para a chegada dele, eu como desenhista adorei esse Smartphone, que agora concerteza é um Tablet, vai ser ótimo para mim e quem ama desenhar! Aguardando a chegada do Galaxy Note 10.1