Sistemas Operacionais

08/02/2012 20h32 - Atualizado em 05/03/2012 18h04

Simulador de F1 atrai curiosos na Campus Party 2012

Rodrigo Bastos
por
Da Campus Party

Em um espaço com 1.100 m2 e com 125 computadores de última geração disponíveis para visitantes e campuseiros na Campus Party 2012, a Intel, investiu pesado e já garante um grande sucesso com o simuladores de F1 com dois carros em tamanhos reais no Intel Extreme Masters.

Intel Extreme Gamer  (Foto: Intel Extreme Gamer )Intel Extreme Gamer (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Campuseiros testavam outros jogos tambéms, dentre eles, FIFA 2012, Battlefield 3, Dungeons & Dragons, Unreal Tournament 3, TrackMania 2, Rage, Inversion, iRacing e Hero’s of Might and Magic VI. Também será possível conhecer na Campus Party os novíssimos Ultrabooks de parceiros da empresa americana.

As partidas do campeonato principal de StarCraft II serão transmitidas por telões dentro do evento e comentadas , em tempo real, por especialistas em e-sports. Além de assistidos pelos mais de 100 mil visitantes da CampusParty, o evento será também transmitido pela ESL TV para mais de 170 países.

Intel Extreme Master (Foto: Intel Extreme Master)Intel Extreme Master (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

“O Intel Extreme Masters é um tributo a um grupo de pessoas que nem sempre foi compreendido e valorizado pela indústria de tecnologia. Hoje em dia o conhecimento e os aspectos cognitivos que são despertados através dos e-sports são valorizados em múltiplas indústrias e , às vezes, como competências em determinadas funções profissionais”.

A CCE Info vai apresentar na sexta-feira (10) o seu primeiro Ultrabook nacional, a empresa fará um preview do seu lançamento que é o primeiro Ultrabook fabricado no Brasil. Esse computador é muito mais fino, com menos de 20mm de espessura, possui autonomia de no mínimo 5h de bateria, disco de armazenamento SSD, processador Core i7 de 2.0 GHz.

Combinando desempenho, respostas mais rápidas e maior vida útil da bateria, o Ultrabook inclui também tecnologias que fornecem uma experiência mais segura para consumidores, focando proteção, prevenção e recuperação de dados. O Momento Ultrabook acontecerá dia 10, as 13h40, na área de experiências do Intel Extreme Masters.

O TechTudo conversou com Brent McCray, Gerente de Marketing Mundial do Segmento de Entusiastas, estreiante na Campus Party, Brent disse que ficou impressionado com o tamanho e aceitação do público brasileiro no espaço Expo da feira. O gerente ainda contou os planos da Intel para os próximos meses no país, "a Intel está fazendo de tudo para que os produtos OEMs de parceiros do mercado entusiasta, diminuam ainda mais os preços de seus sistemas montados".

Brent acredita que os Ultrabooks e tablets vão ganhar cada vez mais mercado no Brasil. A Intel é líder mundial em inovação.

Brent McCray  (Foto: Brent McCray )Brent McCray (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares