Internet

19/02/2012 10h36 - Atualizado em 19/02/2012 10h36

Sites ajudam foliões a encontrar paqueras de Carnaval

Igor Gomes
por
Para o TechTudo

Reza a lenda que amor de Carnaval não passa da quarta-feira. Se você cruzou com uma Colombina, ou teve algum rolo com um Pierrot durante a folia e esqueceu de trocar contatos, os sites Oncinha, cadê você? e Segunda Chance podem te ajudar a prolongar a vida útil do seu romance.

oncinha, cadê vocêTumblr Oncinha, cadê você? ajuda os foliões a acharem seus amores de Carnaval (Foto: Reprodução)

Criado por uma foliã carioca que buscava um rapaz com arco de oncinha em 2011, o "Oncinha cadê você?" é um Tumblr que reúne relatos anônimos sobre casais que se formaram durante as folias dos blocos de Carnaval. Nas postagens, a parte interessada descreve a fantasia que seu par usava, diz onde se encontraram e pede para quem souber o paradeiro do amor perdido entrar em contato. A informação é mandada para o e-mail do site, que as encaminha ao dono do coração aflito. A página começou a funcionar depois do carnaval de 2011 e esteve desativada durante o resto do ano. A dona do Tumblr, no entanto, já informou que vai reativar o site na Quarta-feira de Cinzas.

O "Segunda Chance" se propõe a encontrar aquelas pessoas que você trocou um olhar, mas não chegou a conversar. Após fazer um breve cadastro no site, os usuários podem acessar a página do local onde viram a pessoa que buscam e deixar uma mensagem. Aí é só esperar que a pessoa visite a página e responda o seu chamado.

O site oferece um bom detalhamento do local onde você encontrou a pessoa pela primeira vez. Ao buscar alguém, você precisa dizer se a pessoa estava parada em algum lugar, dentro de um veículo particular ou utilizando transporte público. A partir daí você começa a adicionar informações como estado, cidade, e rua ou estabelecimento onde ocorreu o encontro.

Segunda ChanceSegunda Chance, mais uma chance para encontrar a sua paixão de carnaval. (Foto: Reprodução)

A ideia do Segunda Chance  parece muito com a do "You Were Cute!". No site americano, os usuários marcam em um mapa e deixam uma pequena descrição das pessoas que eles viram na rua e acharam interessantes. Há até a possibilidade de fazer um desenho para ajudar na identificação.

As opções para reencontrar o amor de Carnaval após a folia são bem distintas e em ambas você vai precisar contar com um pouco de sorte. Se no meio da folia você conseguir passar o endereço do "Segunda Chance" para o seu par, o site é a melhor escolha por ser mais detalhado. Mas, se você não conseguir lembrar se quer do nome da sua paixão de Carnaval, o jeito é fazer um anúncio no "Oncinha, cadê você?". Boa sorte!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vera Cantor
    2012-02-19T13:46:24

    isto e pura mentira so pra tirar dinheiro dos ou das touxas que acredita em tudo, e neste momento de fulia que esta cheio de espertalhoes pra pegar aquelis ou aquelas com espiritos flajiles e desesperados pra encontrar alguem, e no final da folia! cotinua sozinha e com sua conta bancaria VAZIA, ha muitos espertalhoes nestas ocasioes e o povo tem que ter mais malicias e parar de acreditar em tudo. esta e minha opiniao by