Armazenamentos

20/02/2012 19h16 - Atualizado em 27/02/2012 17h40

SkyDrive terá opções pagas e aplicativos para Windows e Mac

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O site brasileiro Gemind conseguiu nesse final de semana acessar o que aparenta ser o futuro do SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Segundo o site, nos planos da empresa de Redmond para o serviço estão incluídos uma versão paga e aplicativos para Windows e Mac OS X.

Skydrive (Foto: Reprodução/Gemind)Planos para o SkyDrive (Foto: Reprodução/Gemind)

As informações obtidas pelo colaborador do Gemind, Felipe Zorzo, mostram que o SkyDrive terá opções pagas que variam de 10 a 50 dólares e adicionam entre 20 a 100 GB de espaço nas contas, que atualmente estão limitadas a 25 GB gratuitos. Outras capturas de tela exibiram também planos da Microsoft para liberar aplicativos para o Mac OS X e o Windows, algo que concorrentes como o Dropbox e SugarSync já oferecem.

Além disso eles também descobriram que o limite mínimo de tamanho dos arquivos vai aumentar de 100 MB para 300 MB, haverá uma integração social mais forte (com direito a compartilhamento direito no Twitter, Facebook e URL curta) e o serviço também vai ter suporte a BitLocker e a arquivos ODF.

Hoje a Microsoft confirmou algumas das informações que vazaram, mas indiretamente. De acordo com um post no blog de criação do Windows 8, o SkyDrive terá sim um aplicativo que vai servir para sincronizar arquivos com o serviço. Mas não há confirmação dos preços ou uma data para que o programa seja liberado.

Via: Gemind

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandro Sans
    2012-04-21T11:24:34

    O que falta no Skydrive eh somente um aplicativo, pois ele oferece um tamanho bom e fica guardado junto a conta do msn e msn todo mundo tem neh.