Internet

03/02/2012 19h49 - Atualizado em 18/02/2014 09h04

Skype para Windows ganha vídeo-chamadas em Full HD

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Skype anunciou, na última quinta-feira (2), o lançamento da atualização 5.8 para os usuários de Windows. Entre as novidades anunciadas, estão vídeo-chamadas em Full HD, compartilhamento de tela com um grupo de contatos e integração com a barra de ferramentas do Bing.

skype_atualizacao_5_8Atualização do Skype 5.8 (Divulgação)

De acordo com o comunicado, os usuários da nova versão serão capazes de conversar com os amigos através de chamadas de vídeo em Full HD. Para que isso seja possível utilizar o recurso, o usuário deverá ter uma webcam com tal resolução, além de uma boa conexão com a Internet. Além disso, a partir de agora, os usuários do Skype poderão realizar chamadas de vídeo com os contatos do Facebook (devido a integração com o bate-papo da rede social), independente do contato ter ou não o Skype instalado.

Uma outra novidade divulgada pelo Skype é a possibilidade de se compartilhar a tela, mesmo quando a vídeo-chamada está sendo realizada em grupo, recurso até então disponível para conversas individuais. No entanto, a novidade está disponível apenas para os usuários da versão Premium do serviço.

A nova versão ganhou, ainda, a opção “push-to-talk”, que foi traduzida para o português como “Pressionar para falar”. Com ela, os usuários podem configurar uma combinação de telas que, ao serem pressionadas, ativa o microfone. Para finalizar, a nova versão ganhou uma integração com a barra de ferramentas do Bing, apesar de não ser muito útil.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares